“A minha ideia era renovar, mas o Benfica não quis fazer o esforço que merecia”

0
33

A vida de Alejandro Grimaldo deu uma guinada nos últimos meses. Ele brilhou no Benfica, mas fez história sob o comando de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen. Com a Bundesliga em mãos e uma tríplice coroa para conquistar no final desta temporada, o lateral espanhol lembrou a sua saída de Portugal.

“Fiz uma temporada fantástica e minha ideia, inicialmente, era renovar o meu contrato. Em teoria, o clube também queria renovar, mas não havia um nível salarial determinado. O Benfica não fez esse esforço que eu acredito que merecia naquele momento”, confessou à ‘Esquire’.

Grimaldo acrescentou que “nas negociações eles não estavam dispostos a fazer um esforço, nem mesmo se aproximar disso”, então ele buscou “alternativas” que encontrou no Bayer Leverkusen.

Apesar do amargo sabor da sua saída, Grimaldo está contente com a sua passagem por Portugal: “Vir da Segunda Divisão B foi uma grande mudança, principalmente porque cheguei em janeiro e a equipe já tinha a sua dinâmica. Aos poucos, comecei a jogar”.

“Fui obrigado a sair do Barcelona, eles não contavam comigo. Depois de quatro ou cinco anos no Barça B, senti que era hora de dar o salto para a equipe principal, o que não aconteceu. Jordi Alba estava lá, entendo que era difícil e por isso decidi sair. Tive ofertas de clubes espanhóis, mas o Benfica estava na Champions, vi como muitos jogadores cresceram no clube e chegaram às grandes ligas e decidi dar esse passo. E a verdade é que tudo deu certo, fui muito feliz no Benfica”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!