Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

0
35

Kika Nazareth, Jorge Jesus e João Neves estiveram entre os galardoados do desporto, mas não marcaram presença na cerimónia no Solar do Vinho do Dão, em Viseu

A Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) distinguiu, esta segunda-feira, atletas, treinadores e jornalistas desportivos, numa cerimónia em que Carlos Lopes foi mérito internacional, Inês Barros atleta do ano e Ribeiro Cristóvão prémio carreira.

«Recebi muitos prémios e fui atleta do ano pela CNID, mas este é especial, pela sua dimensão e pelo que representa, ao fim de 40 anos, e que faz parte da minha memória e que deu outra dimensão e valor ao desporto português», comentou o atleta viseense, medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

«Quem é que alguma vez tinha visto a bandeira portuguesa nos Jogos Olímpicos? Isso marcou o desporto, a vontade, a consciência e fez com que todos acreditassem que é possível chegar onde eu cheguei», apontou.

Inês Barros recebeu a distinção de ‘atleta do ano’ na modalidade de tiro com armas de caça.

«O nosso sonho, de atletas, é representar Portugal e trazer o ouro, é para isso que trabalhamos, mas espero orgulhar o nosso país, é só o que quero e, mais ainda, sendo a primeira mulher em tiro», referiu, em declarações à Lusa.

Kika Nazareth (jogadora I Liga), Jorge Jesus (treinador no estrangeiro) e João Neves (revelação) estiveram entre os galardoados do desporto, mas não marcaram presença na cerimónia no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.

Tiago Margarido (treinador Liga 2), Viktor Gyokeres (jogador Liga), Rúben Amorim (treinador Liga), dupla canoagem João Ribeiro e Messias Batista (equipa do ano) e Diogo Ribeiro (atleta do ano), foram os restantes premiados, mas ausentes em Viseu.

Na gala da CNID, os jornalistas desportivos foram também o centro da cerimónia com Ribeiro Cristóvão a receber o prémio Carreira.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!