O Fluminense x Colo-Colo propicia o reencontro de Marcelo e Arturo Vidal

0
40

O Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, receberá nesta terça-feira o Colo-Colo chileno para um jogo pela Libertadores, que propiciará o reencontro de dois antigos rivais no futebol europeu: Marcelo Vieira e Arturo Vidal.

O jogo corresponde à segunda rodada do Grupo A da Libertadores, liderado pelo Colo-Colo com três pontos, após vencer por 1 a 0 o Cerro Porteño paraguaio, e no qual o Fluminense é o segundo, após empatar em 1 a 1 em sua visita ao Alianza Lima peruano.

Vidal, sempre provocador, já alfinetou Marcelo quando o resultado do sorteio dos grupos da Libertadores foi conhecido, e incentivou seus companheiros do Colo-Colo a “fazê-lo correr”. Arturo já enfrentou na Europa – como jogador da Juventus, do Bayern de Munique e do Barcelona – o antigo lateral do Real Madrid – Marcelo.

Ambos, também se encontraram no futebol brasileiro, no ano passado, quando o chileno jogava pelo Flamengo e o lateral já havia retornado ao Fluminense.

Além dessa rivalidade pessoal, o jogo que será disputado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pode ser determinante para o Grupo A, um dos mais complicados da atual edição da Libertadores.

O Colo-Colo não está em seu melhor momento e perdeu neste domingo por 3 a 0 para o Ñublense no Campeonato Chileno, onde ocupa o sétimo lugar. No entanto, o técnico Jorge Almirón optou por deixar vários titulares no banco, visando a visita ao Brasil.

O Fluminense também não está em boa fase, decepcionou no campeonato carioca e, na Libertadores, estreou com um empate contra o Alianza Lima.

A equipe comandada por Fernando Diniz praticamente tem a obrigação de vencer no Rio de Janeiro, pois uma derrota para o time chileno poderia começar a complicar as coisas no torneio regional.

Frente ao Colo-Colo, poderá contar com o poder de fogo do argentino Germán Cano, que se recuperou de uma grave lesão e deve estar no ataque titular do “Flu”, ao lado do colombiano Jhon Arias.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (ou Thiago Santos), Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Renato Augusto e Marquinhos; Arias e Cano.

Técnico: Fernando Diniz

Colo-Colo: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Alan Saldivia, Maximiliano Falcón e Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Leonardo Gil e Arturo Vidal; Carlos Palacios, Guillermo Paiva e Cristián Zavala.

Técnico: Jorge Almirón

Árbitro: O venezuelano Jesús Valenzuela, auxiliado nas laterais pelos compatriotas Antoni García e Tulio Moreno.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!