Flamengo, Campeão Carioca pela 38ª vez

0
57

Na noite deste último domingo, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu na final do Campeonato Carioca. Diante de um Maraca lotado pela torcida rubro-negra, a equipe de Tite venceu por 1 a 0, um bravo Nova Iguaçu, que apesar da desvantagem de três pontos do jogo de ida, lutou arduamente e não facilitou a vida do Flamengo. 

Com um primeiro tempo um pouco morno, o Flamengo oportunizou ao Nova Iguaçu várias chances perigosíssimas de abrir o placar. A vantagem sobre a equipe da Baixada, fez com que o coletivo Rubro-Negro estivesse mais relaxado para a disputa. A muralha Rossi, goleiro invicto do Flamengo em todo o campeonato, não teve dificuldades em impedir que o Nova Iguaçu pontuasse.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro retornou com outro gás, abrindo várias oportunidades para fazer o primeiro gol da partida. As chances foram dificultadas pela presença de outra muralha em campo, o goleiro Fabrício, do Nova Iguaçu. Com defesas esplêndidas e de extrema competência, o atleta atrapalhou a vida do ataque flamenguista.  

A única oportunidade de defesa perdida, foi a que veio nos pés de Bruno Henrique. Uma bola sem possibilidade de defesa… O atacante recebeu um lindo passe de Ayrton Lucas, da lateral do campo. Bruno finalizou e marcou um golaço, no cantinho, após o leve toque da bola na trave. 

O grande ápice da final do Campeonato Carioca, veio após o término da partida. Em tempos de tanta rivalidade e violência no futebol mundial, o Flamengo saiu na frente e deu uma aula de espírito esportivo. A torcida Rubro-Negra, que lotou o Maracanã, aplaudiu de pé o time do Nova Iguaçu, ao final do confronto. E não parou por aí, pois em um generoso ato após abraçar carinhosamente o técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, Tite – treinador do Rubro-Negro – lhe ofereceu sua medalha de campeão carioca.

 Para finalizar, a equipe da Baixada Fluminense foi convidada a subir ao pódio junto ao Flamengo para a realização da foto oficial, onde os dois treinadores se posicionaram de joelhos ao lado da taça, enquanto suas equipes, misturadas, posavam atrás de seus professores. Que noite…

Assim, em um domingo de sol e calor no Rio de Janeiro, o Flamengo se consagrou, pela 38ª vez, campeão carioca, ostentando a artilharia do torneio – nos pés de Pedro, além da menor média de gols sofridos na história do Campeonato Carioca. Enquanto, ao Nova Iguaçu, restaram o carinho, o respeito e todas as honras dignas do belo futebol apresentado em toda a competição. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!