Cristiano Ronaldo, em busca de um dos poucos recordes restantes

0
47

A passagem de Cristiano Ronaldo pela Arábia Saudita está sendo muito bem-sucedida. Em nível individual, o português continua quebrando recordes e marcando gols. Ele é o atual artilheiro do campeonato saudita e também o líder em assistências. Um feito não alcançado em nenhuma das outras ligas em que participou.

Cristiano lidera a tabela de artilheiros com 29 gols em 24 jogos, o que representa uma média de mais de um gol por jogo. Além disso, ele tem uma vantagem considerável de 7 gols sobre o segundo colocado, Aleksandar Mitrovic, que está lesionado. Em seu último duelo contra o Abha, ele aumentou a distância com um hat-trick.

Se conseguir terminar a liga como o principal artilheiro, o jogador ganhará o seu quarto troféu nesta categoria, em 4 países diferentes. Ele já conquistou este prêmio na Espanha (Real Madrid), Inglaterra (Manchester United) e Itália (Juventus).

Além disso, Ronaldo é líder em assistências com 10 passes para gol. No entanto, ele está empatado com Rubén Neves e Riyad Mahrez. Embora tenha uma média melhor por jogo, do que os outros dois. O ex-jogador do Real Madrid distribui 0,42 gols por jogo, enquanto o português e o argelino dão 0,40 e 0,38, respectivamente.

A estrela portuguesa já melhorou drasticamente seus números em comparação com a temporada passada. Cristiano marcou 14 gols, em 16 jogos na Liga, na temporada 22-23. Este ano, porém, ele dobrou esse número. Quanto às assistências, na temporada anterior ele ficou com 2 e este ano já chegou a 10. Além disso, na temporada 23-24 ele já jogou mais minutos do que em toda a temporada 22-23.

Por outro lado, Cristiano conquistou apenas um título até agora com o Al-Nassr. Foi o Campeonato Árabe de Clubes de 2023. Além disso, ele o fez, marcando dois gols na final contra o Al-Hilal. Parece mais difícil aumentar sua coleção de troféus nesta temporada. Na liga, sua equipe está 8 pontos atrás do líder, com 8 jogos restantes. 

O prêmio de artilheiro parece estar em suas mãos. Terminar como o melhor em assistências é mais difícil por suas características de atacante nato na área e não como um passador, mas a realidade é que ele está na briga. Se tiver êxito, será a primeira vez em sua carreira que ele se tornará o artilheiro e o maior assistente em uma competição. É claro que Cristiano Ronaldo reina na Arábia Saudita!

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!