“Xavi sabe que eu gostaria que ele continuasse”

0
59

Desde que Xavi anunciou que deixaria o Barcelona no final da temporada, o time catalão tem ido como um foguete. Os azul-grenás tiveram apenas um tropeço notável desde então, o empate em 3 a 3 com o Granada em casa, mas deixaram boas impressões em seus dois últimos compromissos, contra o Napoli na Champions League e contra o Atlético de Madrid, no Metropolitano.

Durante a pausa internacional, e antes dos jogos de ida das quartas de final da principal competição de clubes, Joan Laporta analisou no ‘Mundo Deportivo’, o momento atual da equipe. O mandatário avaliou a reação que o treinador havia conseguido e se mostrou disposto a conversar novamente com Xavi sobre sua continuidade ao final da temporada.

“Ele já sabe e percebe, que eu gostaria que ele continuasse. Já disse a ele na época e me surpreendeu a questão da pressão, porque ele sabe, com sua experiência, a pressão que existe. Ele continua dizendo que no final da temporada vai sair como acertamos, mas veremos. Não vamos nos pressionar porque, por enquanto, essa fórmula funciona”, explicou o presidente do Barcelona ao referido meio.

“Dependendo de como a temporada for, ele já sabe. Ele quer ficar para terminar esta etapa com glória ou para pensar se continua”, aprofundou. Laporta não fechou portas para uma possível mudança: “O treinador que vier terá que se adaptar à nossa estrutura. É assim que o Barça deve funcionar. Não pode ser que toda vez que um treinador chegue, a estrutura mude. O Barça está acima de treinadores, jogadores, presidentes ou diretores”, afirmou.

“Quem quiser vir para o Barça, terá que esperar até o final, porque não vamos mexer em nada até Xavi tomar a decisão. Se ele decidir sair, aqueles que realmente quiserem vir para o Barça terão que esperar”, disse. Laporta deixou claro que a prioridade do Barcelona é convencer seu atual treinador a continuar.

Para concluir, o mandatário soltou uma pérola surpreendente sobre o que pensa da Premier League e o desempenho que este Barcelona poderia ter, sob o comando de Xavi, contra os rivais ingleses: “Competimos tendo a posse de bola. Às vezes vejo jogos da Premier League que são muito atraentes porque é um jogo de ida e volta, e nesses jogos abertos nós vamos jogar lá e vamos dar um sacode neles. Tenho isso muito claro. Vejo muitos jogos da Premier League, mas com nosso sistema de jogo vamos dar um sacode neles”, finalizou Laporta. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!