Vini Jr. cobra à UEFA punição para racismo no Metropolitano

0
31

Durante a recepção ao ônibus do Atlético, para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, uma parte da torcida entoou cânticos racistas contra Vinicius Jr., chamando-o de “chimpanzé”. Um vídeo publicado nas redes sociais mostrou a falta de respeito ao jogador do Real Madrid, que reagiu quando viu o que havia acontecido e cobrou um posicionamento da UEFA.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição. É uma triste realidade que acontece mesmo nos jogos em que não estou presente!”, escreveu o pupilo de Carlo Ancelotti, que está correto.

Ele não tinha nada a ver com um evento em que os comandados de Cholo Simeone tinham que reverter um placar adverso de 0 a 1, sofrido no Giuseppe Meazza. Eles conseguiram empatar o placar agregado com um 2 a 1, em seu estádio, antes de uma bem-sucedida disputa de pênaltis.

A LaLiga já denunciou o ocorrido no entorno do Metropolitano, mas ainda não houve reação do organismo continental. Chama a atenção a urgência com que o ´merengue´ instou a cúpula de Alexander Ceferin, que já anunciou que não continuará em seu cargo após as próximas eleições.

Nós de Besoccer PT, ressaltamos que toda e qualquer forma de discriminação e racismo deve ser punida dentro e fora dos campos. Que a imagem do futebol não seja manchada por criminosos travestidos de torcedores. 

Besoccer contra o Racismo! Todos contra o racismo!

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!