Um ‘hat-trick’ de Dybala para sonhar com a Champions

0
73

O argentino Paulo Dybala é o melhor jogador da Roma de Daniele De Rossi e nesta segunda-feira presenteou a sua equipe com a vitória sobre o Torino (3-2) com um hat-trick, o primeiro com os ‘giallorossi’ e o sétimo da sua carreira, resultado que mantém vivo o sonho de devolver a ‘Loba’ à Liga dos Campeões.

Dybala brilhou no Estádio Olímpico de Roma. Não há melhor resumo para a atuação da ‘Joya’ diante da sua torcida em um dos confrontos mais importantes do calendário de fevereiro, contra um concorrente direto por vagas europeias como o Torino.

Após a vitória agônica nos pênaltis sobre o Feyenoord na Liga Europa na quinta-feira passada, a rotina da Serie A proporcionou a oportunidade perfeita para a Roma manter o seu ótimo momento, manter viva a esperança de sonhar com a ‘Champions’ e deixar para trás um adversário obstinado como o ‘Toro’, que buscava se engajar na luta pela Europa.

E Paulo Dybala apareceu para resolver tudo sozinho. O argentino, campeão mundial no Catar em 2022, converteu o pênalti cometido sobre o seu companheiro iraniano Sardar Azmoun e indicou o caminho para seus companheiros, que formaram desta vez com uma linha de três zagueiros devido ao retorno do inglês Chris Smalling à titularidade.

No entanto, nem o gol inicial, nem a altura dos três zagueiros titulares foram suficientes para evitar o cabeceio do colombiano Duvan Zapata no coração da área, após um cruzamento preciso de Raoul Bellanova, que igualou o placar e apagou o bom desempenho dos mandantes, que ficaram à mercê dos turineses, gradualmente mais inteiros, superiores e dominantes.

Mas ter um dos jogadores mais decisivos da liga é uma grande vantagem. E quando De Rossi mais precisava, sua estrela voltou a brilhar com um chute de fora da área imparável para o sérvio Vanja Milinkovic-Savic.

O Estádio Olímpico explodiu com o seu ídolo, mas o show particular dele ainda não tinha terminado. Faltando 20 minutos, ele se encarregou de dissipar qualquer vestígio de surpresa com uma jogada que preparou com o belga Romelu Lukaku, que serviu em profundidade para o argentino chutar cruzado do lado esquerdo e completar o seu hat-trick.

Apenas um gol contra de Dean Huijsen nos minutos finais animou um jogo já decidido.

Dybala quer a ‘Champions’, está determinado a jogá-la na próxima temporada. E com esse nível da ‘Joya’, Roma e De Rossi podem sonhar com isso. O quarto lugar está apenas a 4 pontos.

Enquanto isso, o Torino permanece em décimo lugar, a 8 pontos da Europa.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!