Torcedores do Rosario e policiais entram em confronto antes da partida contra o Atlético-MG

0
21

Torcedores do Rosario Central e agentes da polícia protagonizaram, nesta terça-feira, duros confrontos nos arredores do estádio Gigante de Arroyito, antes do jogo da Copa Libertadores, disputado sem público, em que o Atlético Mineiro venceu no final por 1 a 0.

O encontro da quarta rodada do Grupo G, que deixou a equipe brasileira como líder do grupo e classificada para as oitavas de final, foi disputado sem público nas arquibancadas, devido a uma punição da Conmebol, pelos incidentes registrados ao final da partida da primeira rodada, contra o Peñarol.

O ônibus que transportava a equipe do Rosario, que precisava vencer hoje para se manter na zona de classificação para as oitavas de final, foi saudado por membros de torcidas organizadas.

A aglomeração foi interrompida pela polícia montada, que reprimiu os torcedores.

Cacetetes, gás lacrimogêneo e balas de borracha adicionaram tensão às cenas registradas ao longo do Parque Alem e da avenida principal que leva ao estádio na cidade de Rosario.

Testemunhas consultadas pela mídia local coincidiram em acusar as autoridades de reagirem com severidade aos torcedores, que queriam incentivar os jogadores, antes da partida disputada sem público.

Fernando Peverengo, Secretário de Segurança Esportiva da Província de Santa Fé, cuja capital é Rosario, apoiou a operação das autoridades.

Ele afirmou que os torcedores se posicionaram na frente do ônibus e em determinado momento os bens da corporação policial ficaram em risco, e por isso acharam necessário dispersar a manifestação.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!