Sarina Wiegman, The Best de melhor treinadora de 2023

0
131

A neerlandesa Sarina Wiegman, treinadora da Inglaterra, conquistou nesta segunda-feira o prêmio The Best pela quarta vez na sua carreira.

Wiegman, que levou à Inglaterra após a final da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia contra a Espanha, venceu na votação Jonatan Giráldez, do Barcelona, e Emma Hayes, do Chelsea.

A neerlandesa já ganhou este prêmio em 2017, 2020 e 2022, além de ter ficado em segundo lugar em 2018 e 2019, e em terceiro em 2021.

“Eu me sinto muito honrada e privilegiada, e gostaria de agradecer a todos que acompanharam a Inglaterra. Agradeço a todas as jogadoras, que deram tudo de si, com todo o talento. Foi uma final de Copa do Mundo impressionante”, disse Sarina.

Wiegman levou a Holanda a conquistar a Eurocopa em 2017 e a chegar à final da Copa do Mundo em 2019. Ela também levou o seu sucesso para a Inglaterra, conquistando a Eurocopa de 2022 contra a Alemanha e levando as inglesas à final que perderam em agosto passado contra a Espanha, com um gol de Olga Carmona.

A neerlandesa também conquistou em abril a primeira Finalissima da história ao derrotar o Brasil em Wembley, e a Arnold Clark Cup em fevereiro.

Os prêmios The Best são votados pelas treinadoras nacionais, capitãs nacionais, jornalistas e torcedores através da página oficial da FIFA, cobrindo, na categoria feminina, o período entre 1º de agosto de 2022 e 20 de agosto de 2023, o dia da final da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!