São Paulo enfrenta o Cobresal em busca da liderança na Libertadores

0
15

O São Paulo visita, nesta quarta-feira, o chileno Cobresal em busca de uma vitória que lhe permita lutar pela liderança do grupo B, ocupada pelo argentino Talleres de Córdoba, num confronto de forças distintas, pela quarta rodada da Copa Libertadores de futebol.

O ‘Tricolor’ está em segundo na classificação, com seis pontos – um atrás do líder -, e pretende capitalizar um bom resultado diante da equipe mineira, que está na lanterna com um ponto, aguardando o jogo do seu rival argentino com o equatoriano Barcelona, que tem dois.

O São Paulo vem em alta, após um início de temporada complicado. Virou o jogo com a chegada do técnico argentino Luis Zubeldía, que em 2023 levou a LDU a conquistar a Copa Sul-Americana e o título da Liga Pro do Equador.

Contra os chilenos, terá um jogo crucial entrando na reta final da fase de grupos e que parece ser o mais acessível, pois já venceu na segunda rodada por 2 a 0 no Morumbi, embora exista o fator da altitude de Calama, no norte do país austral, onde será disputado o jogo.

A equipe paulista está mais aliviada após subir na classificação do Campeonato Brasileiro, com sua vitória de domingo sobre o Vitória, que o colocou em oitavo na tabela, com sete pontos, três atrás do líder Atlético Paranaense.

Com Zubeldía, são cinco jogos consecutivos sem derrota em todas as competições, dos quais quatro foram vitórias jogando fora de casa, incluindo a por 2 a 0 sobre o Barcelona, em Guayaquil, na última rodada do torneio continental.

“Na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, esperava um início assim, por isso me contrataram”, disse Zubeldía, no domingo, em coletiva de imprensa.

Mas algumas tribulações permanecem, pois estão passando por um período de lesões com cinco jogadores fora: o atacante Lucas Moura, os meio-campistas Pablo Maia e Wellington Rato e os defensores Rafinha e Welington.

Apesar deste cenário, o meio-campista colombiano James Rodríguez, ex-jogador do Real Madrid, continua descartado pelo treinador, que lhe deu apenas cinco minutos de jogo, então a saída do meio-campista no final da temporada já se delineia.

“Se o James não está lá, é porque acredito que outros companheiros precisam estar lá (…). Tenho clareza sobre meu papel enquanto treinador e sei de minha responsabilidade”, acrescentou Zubeldía.

O São Paulo marcou em seus três jogos da Libertadores até agora e o atacante argentino Jonathan Calleri tem sido a arma ofensiva com dois jogos seguidos marcando.

O panorama do Cobresal parece complicado, diante da obrigação de vencer um jogo em casa, onde com a derrota, estaria virtualmente eliminado do torneio.

Dirigido por Gustavo Huerta, têm duas derrotas consecutivas na Libertadores, a última contra o líder Talleres de Córdoba, por 2 a 0, em casa, onde não venceu nenhum de seus últimos três jogos, em todas as competições.

A equipe sofreu uma queda, após terminar como vice-campeã do campeonato chileno na temporada passada, ocupando agora a penúltima posição, a dois pontos da zona de rebaixamento.

O time laranja tentará uma façanha apoiada no trabalho do meio-campista Leonardo Valencia, que tem sido o de melhor desempenho na Libertadores, e na espera pelos gols do atacante uruguaio Diego Coelho, que marcou dois gols no empate em 2 a 2, contra o Colo Colo.

  • Prováveis escalações:

Cobresal: Leandro Requena; Guillermo Pacheco, Cristián Toro, Francisco Alarcón, Marcelo Jorquera; Leandro Navarro, Leonardo Valencia, Cristhoffer Mesías, Franco García, César Munder; Diego Coelho.

São Paulo: Rafael; Diego Costa, Robert Arboleda, Alan Franco; Igor Vinicius, Alisson, Damián Bobadilla, Michel Araújo; Luciano, André Silva e Jonathan Calleri.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!