Ronaldo demite treinador do Cruzeiro, antes do início do Brasileirão

0
53

O Cruzeiro, propriedade do empresário e ex-atacante Ronaldo Nazário, anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico argentino Nicolás Larcamón, após apenas 4 meses no cargo.

A decisão do clube de Belo Horizonte vem um dia depois de perder a final do Campeonato Mineiro para o seu maior rival, o Atlético-MG, que venceu o jogo de volta por 3 a 1, no Mineirão, após empatar em 2 a 2 na ida.

Antes de perder esse título, pelo qual os melhores clubes do estado brasileiro de Minas Gerais competem, a equipe foi eliminada de forma surpreendente na primeira rodada da Copa do Brasil para o modesto Sousa (2 a 0).

Junto com Larcamón, deixam a equipe celeste os auxiliares Javier Berges e Damián Ayude, o analista de desempenho Miguel Ángel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Mónaco.

“Agradecemos o compromisso deles no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso em seus projetos futuros”, disse o clube de Ronaldo Nazário, também proprietário do Real Valladolid, em uma breve nota divulgada nas redes sociais.

A demissão fulminante de Larcamón ocorre às vésperas do início do Campeonato Brasileiro e no meio da Copa Sul-Americana, na qual o time brasileiro empatou sem gols, fora de casa, contra a Universidad Católica de Quito, na primeira rodada do Grupo B.

Larcamón, de 39 anos, assumiu o comando da equipe no final de dezembro passado, com um contrato de duas temporadas, até o final de 2025, depois de conquistar o título da Concachampions de 2023. com o León.

O técnico começou sua carreira na Venezuela com o Deportivo Anzoátegui (2016-2017) e, posteriormente, deu o salto para o Chile, onde dirigiu Antofagasta (2018), Huachipato (2018-2019) e Curicó Unido (2020). No México, ele comandou inicialmente o Puebla, mas seu grande sucesso foi com o León.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!