O jovem piloto moçambicano Rodrigo Almeida depois de um convite de última hora pela equipa Mulner Racing para participar na segunda prova do PTWS – Prototype Winter Series, onde em conjunto com o colega de equipa alcançou o seu primeiro pódio na categoria de LMP3 e logo na sua estreia.
A participação do Rodrigo deveu-se a um convite de última hora por parte da equipa que o deixou muito agradado pelo reconhecimento e também pelo oportunidade. Esta foi a segunda prova da série PTWS – Prototype Winter Series organizada pela Gedlich em Portugal e Espanha nesta altura de defeso de época na europa e onde as equipas aproveitam estas provas para fazer testes de Inverno para preparação assim como as marcas para selecção de potenciais pilotos para as suas estruturas.
A competição decorreu este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, Portugal onde o piloto moçambicano demonstrou um desempenho notável ao longo do fim de semana. Esta foi a estreia aos comandos de um LMP3.
“É sempre muito importante aproveitar bem as oportunidades que tenho em todas as áreas e obter o melhor resultado possível e acho que foi um fim-de-semana muito positivo”, considerou Rodrigo Almeida, destacando o facto da sua equipa ter conseguido ter resolvidos todas as situações que aconteceram. “Foi um fim de semana excelente que nos deixa com bom feeling para o que poderá vir para a época de 2024”, disse.
Rodrigo Almeida disse que ainda não tem a época de 2024 fechada e que para breve poderá dar boas notícias. “para a próxima semana está previsto poder dizer qual será a época de 2024.”, sustentou.
A determinação e espírito competitivo de Rodrigo Almeida permanecem inabaláveis e o piloto está agora ansioso por enfrentar novos desafios, fortalecido pela experiência adquirida.
Fonte:O País