Real na final: o maior dérbi do mundo a 6.000 km de distância

0
63

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram nesta quarta-feira, no Estádio Al-Awwal Park, em Riyadh, na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha 23-24.

Um dérbi é sempre um dérbi. Não importa se é no Santiago Bernabéu, no Metropolitano ou na Arábia Saudita. E ninguém quer perder para seu maior rival, não importa o prêmio em jogo. E assim aconteceu em Riyadh, em uma partida que levou os jogadores até onde os pulmões não conseguiram mais.

O jogo começou quente, com o Atleti abrindo o placar aos seis minutos. Após um escanteio, Hermoso subiu completamente livre de marcação e cabeceou para o fundo das redes de Kepa. O time de Simeone quase marcou o segundo, mas Morata acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, veio o empate do Real. Modric cobrou o escanteio, Rüdiger subiu no meio da área do Atlético e desviou de cabeça, sem chances para Oblak. Nove minutos depois, aconteceu a virada ‘merengue’! Carvajal recebeu na área e cruzou rasteirinho, Mendy deu um toquinho sutil e superou o gigante esloveno.

Era lá e cá! E os ‘colchoneros’ deixaram tudo igual com Griezmann! O francês deixou Modric e Rüdiger na saudade para bater da entrada da área e marcar um golaço!

O Atleti só não terminou o primeiro tempo atrás no placar graças a um milagre de Oblak! Rodrygo recebeu na área, limpou dois marcadores e ficou livre, mas o goleiro do Atlético fez uma defesa absurda com os pés.

No segundo tempo, uma lambança da zaga do Real fez o time do Metropolitano recuperar a dianteira. Riquelme levantou na área, Morata dividiu com Kepa, a bola explodiu em Rüdiger e entrou!

Mesmo na reta final da partida, o Real não desistiu! Aos 84 minutos, em belo contra-ataque, Vini invadiu a área e bateu; no rebote, Bellingham finalizou duas vezes, na primeira Oblak fez a defesa, na segunda a zaga salvou em cima da linha. No entanto, a bola ficou viva e Carvajal chegou fuzilando para deixar tudo igual mais uma vez.

Na prorrogação, aos 115 minutos, Carvajal limpou Azpilicueta e levantou na área, Joselu desviou de cabeça, a bola tocou em Savic e entrou lentamente no gol de Oblak. Com o duelo praticamente decidido, ainda cabia mais um. Já no desespero, Oblak foi para a área tentar a cabeçada, Joselu deu um chutão e afastou o perigo, Brahim apostou corrida com o goleiro do Atlético, ganhou e bateu com o gol aberto para fechar o placar e garantir a vaga na final.

Agora, o Real Madrid aguarda seu adversário na final, que sairá do confronto entre Barcelona e Osasuna amanhã. A final será no domingo (14), no Al-Awwal Park.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!