Racing e Corinthians empatam em disputa pela Copa Sul-Americana

0
50

Um golaço de Agustín Alaniz aos 40 minutos do segundo tempo, premiou os comandados por Eduardo Espinel, que jogaram de igual para igual contra um histórico do continente.

No Estádio Centenário, os goleiros Cássio Ramos e Renzo Rodríguez Bacchia foram figuras e responsáveis por evitar um resultado mais gordo.

Não haviam passado dois minutos quando Tomás Verón Lupi deixou claro que a equipe uruguaia não pretendia esperar seu adversário no fundo. Um potente chute do argentino acertou o lado exterior da rede.

O Corinthians não demorou a responder, e Rodríguez Bachia brilhou pela primeira vez ao defender para escanteio um forte chute de Fagner.

O lateral Fagner, campeão do mundo e da América com o Brasil, foi uma das figuras dos comandados de António Oliveira.

Dylan Nandín poderia ter colocado os donos da casa em vantagem, mas desta vez foi Cássio, que defende o gol do Corinthians desde 2012, quem venceu um mano a mano decisivo.

Assim, o 0 a 0 foi o resultado de um primeiro tempo animado, que reeditou o confronto destes mesmos protagonistas na capital uruguaia e que, em 2010, pela Copa Libertadores, contou com a presença dos históricos Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno.

Já na segunda metade, um cabeceio de Yuri Alberto, após uma grande jogada do argentino Rodrigo Garro, abriu o placar para o Corinthians, aos 24 minutos do segundo tempo.

Até então, Rodríguez Bachia havia controlado muito bem o camisa 9, nos mano a mano que tiveram, mas nada pôde fazer diante do potente cabeceio que adiantou os visitantes.

O Racing pressionou e acreditou no empate e, com um gol de cabeça do capitão José Pablo Varela aos 36 minutos da segunda etapa, o placar se igualou. No entanto, o árbitro anulou o gol após intervenção do VAR.

Os uruguaios foram novamente para cima e, quatro minutos depois, encontraram sua recompensa: Nicolás Sosa fez uma excelente assistência para Alaniz, que selou o empate no 1 a 1 final.

Dessa forma, uruguaios e brasileiros dividiram os pontos em um grupo que é liderado pelo Argentinos Juniors sozinho, após vencer o Nacional do Paraguai fora de casa por 3 a 2.

No próximo dia 9 de abril, o líder do grupo receberá o Racing em Buenos Aires, enquanto o Corinthians enfrentará o Nacional, em casa.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!