“Quando eu voltei, dizia para a minha esposa: ´Não aguento mais o Simeone, não sei o que ele quer´”

0
44

O ´Principito´ transborda alegria no Metropolitano. Desde que retornou após a sua rápida passagem pelo Barcelona, reconquistou a torcida ´colchonera´ com trabalho e gols .

Antoine Griezmann, recebeu do clube a homenagem ´Goleador de Leyenda´, onde ganhou o distintivo de ouro e brilhantes da instituição. Ele reconheceu que o retorno não foi fácil. “Nos primeiros meses, quando não jogava tanto, havia momentos em que voltava para casa com a minha esposa e dizia: ´Eu não aguento mais esse cara, não sei o que ele quer de mim”, disse em referência a Diego Pablo Simeone.

“Eu tive dificuldade para entrar na dinâmica da equipe. Às vezes, não chutava a gol, e o Cholo parava o treino para me dizer que eu precisava chutar, fazer gols… No final, com trabalho, graças aos companheiros que me ajudaram muito, deu certo”, continuou.

Assim que soube que o Atlético o queria de volta, não pensou duas vezes: “Quando Simeone me ligou, eu disse que queria voltar de qualquer jeito. Sabia que eles me esperariam. Eu tinha que ficar quietinho, me fazer pequeno e trabalhar”.

Ele entende perfeitamente que, inicialmente, a torcida o vaiasse após a sua conturbada saída para o Camp Nou: “Era como: ´Engole o choro e trabalha´. A primeira coisa que fiz foi cortar o cabelo”.

Explicou que, se foi, para o Barcelona foi porque “chegou ao limite mentalmente”. Apenas um tempo longe do Metropolitano foi suficiente para ele saber onde queria estar: “Eu buscava desculpas quando as coisas não davam certo. Eu tentei, mas depois de alguns meses percebi o quão feliz estava no Atlético”.

“Na volta, pedi conselho a Fernando Torres, e ele disse: ´Aqui ninguém vai te criticar por perder gols, mas sim por não dar tudo de si em campo´. Esse conselho me levou até aqui”, disse.

Griezmann admitiu que cometeu um “erro” ao sair, mas isso já é passado. “Estou fazendo tudo que está ao meu alcance para que estejam orgulhosos do seu camisa ´7´. Precisamos aproveitar juntos. Precisamos deles para o que resta. Este evento tão bonito me dá mais responsabilidade para continuar fazendo as coisas bem”, disse à torcida.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!