Proença lança tecnologia da linha de golo: «Mais um instrumento para ajudar na defesa da verdade desportiva»

0
29
Proença lança tecnologia da linha de golo: «Mais um instrumento para ajudar na defesa da verdade desportiva»

Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional falou sobre a nova decisão

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional esteve, esta terça-feira, na inauguração do primeiro de campo do projeto Footpark. Em declarações aos jornalistas, Proença falou sobre a mais recente decisão da Liga, de implementar a tecnologia da linha de golo em 2025/26.

«É um processo que a Liga Portugal iniciou na época 2020/21 e que resultou do trabalho de muita gente e dos clubes. Foi tomada a decisão ontem [segunda-feira] em sede de reunião da direção que a próxima época será de um período de adaptação e implementação do processo de testes para a aplicação do GLT [Goal Line Technology]», afirmou Pedro Proença.

O presidente da Liga ainda fez questão de frisar que a nova tecnologia será importante para alcançar a verdade desportiva: «Depois do VAR, agora o GLT, que chega para criar mais e melhores condições para alcançar a verdade desportiva. Era um processo que tinha de ser bem maturado e, portanto, estamos preparados para fazer da próxima época uma fase de implementação para que dia 1 de julho de 2025 esteja totalmente preparado».

Questionado sobre uma possível receção menos pacífica desta tecnologia, à semelhança do que aconteceu com o VAR, Proença refere: «É mais um instrumento para ajudar na defesa da verdade desportiva. Se queremos que isso aconteça, todos os instrumentos serão insuficientes para ajudar as equipas de arbitragem e as estruturas a poderem tomar melhores decisões. Isso é obrigação do regulador da atividade, que é a Liga Portugal».

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!