Os valores que Lewandowski ainda tem a receber, caso fique no Barça

0
18

Longe de ser o messias que chegou ao Camp Nou há dois anos, Robert Lewandowski tornou-se um problema para o Barcelona. O polonês, que recentemente maquiou seus números, em uma temporada bastante decepcionante, ainda tem mais dois anos de contrato com o clube azul-grená, e o ‘Carrusel Deportivo’ revelou as quantias proibitivas que o atacante acertou um dia com Joan Laporta.

“Ele já cumpriu os dois primeiros anos e, o terceiro, é quando ele mais recebe, dos quatro de contrato. São 32 milhões de euros brutos. Se ele cumprir o quarto ano, passa para 26 milhões brutos”, explicou o jornalista Sique Rodríguez no ‘El Bar 26’, do ‘Carrusel Deportivo’, da ‘Cadena SER’. O Barça, considerando esses valores, terá dificuldade em transferir o atacante ao fim da temporada, e poderia se livrar do quarto ano se o polonês não jogar um mínimo de partidas.

“Se ele não disputar 55% das partidas oficiais, o Barça pode rescindir o contrato, desobrigando-o de cumprir a quarta temporada. É considerado um jogo válido, se Lewandowski for titular ou jogar 45 minutos contando o acréscimo”, aprofundou Rodríguez, que também revelou os bônus que o ex-jogador do Bayern de Munique poderia receber nas próximas temporadas: “Eles variam de 600.000 euros por vencer a LaLiga a 2 milhões de euros pelo tríplice. Se ele vencer a Champions, um milhão de euros, se vencer a LaLiga e Copa, 800.000 euros, Champions e Copa, 1.200.000, Champions e LaLiga, 1.600.000… e não há bônus por gols marcados”.

Depois de marcar 32 gols e fornecer 8 assistências, em 46 jogos, na sua primeira temporada no Barcelona, o polonês caiu para 24 gols e 8 passes decisivos, em 45 jogos disputados na segunda temporada. Uma queda de desempenho que não foi tão acentuada em termos de números, mas sim em relação às sensações transmitidas em campo. Desde a disputa da Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, o jogador não recuperou a vivacidade. 

Embora sua possível saída sempre tenha sido especulada, especialmente considerando as dificuldades financeiras do clube, o próprio jogador confirmou sua permanência há algumas semanas.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!