Os grandes premiados do Globe Soccer: Cristiano, Haaland e Bellingham

0
51

O atacante norueguês do Manchester City, Erling Haaland, e a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, foram reconhecidos como os melhores jogadores de 2023 pelos Prêmios Globe Soccer entregues nesta sexta-feira em Dubai.

Segundo colocado tanto na classificação da Bola de Ouro quanto no ´The Best´ da FIFA, que mais uma vez foram para as mãos de Leo Messi, o norueguês foi brilhou nos Globe Soccer. O ´Cyborg´ foi fundamental em uma campanha em que a sua equipe, o Manchester City, conquistou tudo.

Unanimidade, no entanto, com a espanhola Aitana Bonmatí. A meio-campista do Barcelona adiciona mais este troféu a sua galeria, onde já estão a Bola de Ouro e o ´The Best´. Assim como nesses prêmios, a escolha da jogadora azulgrana como a melhor do ano não foi questionada.

O futebol espanhol ocupou parte das menções da cerimônia, pois Guardiola foi eleito o melhor treinador, e o meio-campista Rodri, também da equipe ´citizen´, excluído de alguns prêmios, foi reconhecido como o melhor meio-campista de 2023.

O Barcelona teve o seu prêmio especial ao ser apontado como o melhor clube na categoria feminina. O City, por sua vez, conquistou o prêmio na categoria masculina.

O jogador do Real Madrid, Jude Bellingham, foi premiado como o melhor jogador emergente em uma cerimônia em que se destacou o reconhecimento à equipe ´sky blue´, nomeada em grande parte das categorias.

O ganhador de prêmios, embora de menor importância, foi Cristiano Ronaldo. O astro português teve que subir ao palco três vezes para receber três prêmios. Primeiro, recebeu o prêmio Maradona de maior artilheiro de 2023, depois o de melhor jogador do Oriente Médio. Mais tarde, também recebeu o de jogador favorito da torcida.

“Estou muito orgulhoso de uma temporada incrível”, disse o português, que ficou à frente de Jude Bellingham, Neymar, Salah e Messi.

O Al Ahly foi premiado como o melhor clube do Oriente Médio e também houve reconhecimento às carreiras do argentino Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, o inglês John Terry e o brasileiro do Manchester United, Casemiro.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!