O zagueiro Gustavo Henrique assumiu o gol do Corinthians, em partida contra o Palmeiras

0
56

“Estava desesperado”, estas foram as palavras do zagueiro Gustavo Henrique ao relatar seu sentimento em ter que substituir seu companheiro de equipe, o goleiro Cássio, neste domingo, na Arena Barueri, em disputa contra o Palmeiras pelo Paulistão. 

De acordo com o Globo Esporte, o Timão já tinha feito suas cinco substituições e perdia o duelo por 2 a 1, quando já no fim do jogo, o jogador se viu obrigado a ocupar o posto de goleiro da equipe. 

Ao fim da disputa, após o empate do Corinthians com gol de falta de Rodrigo Garro, Gustavo disse em entrevista, que nem em jogos com os amigos, ocupava a posição à frente do gol: “Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande, realmente”, afirmou o jogador.

O zagueiro contou como chegou ao posto de substituto de Cássio: “A gente estava perdendo, e o Yuri (Alberto) queria ir no gol. Eu falei: ‘Yuri, está 2 a 1, a gente precisa empatar. Deixa que eu vou para o gol, daí a gente tenta fazer o empate, a gente já está atrás no resultado. Eu vou e a gente recua o Raniele para a zaga’. Foi o que aconteceu, a gente decidiu isso e, graças a Deus, a gente conseguiu o resultado”, contou o zagueiro.

Gustavo Henrique precisou defender um chute de Murilo, aos 56 minutos. Seu companheiro de equipe – Raniele, o ajudou a evitar o gol palmeirense, após a bola passar por baixo do goleiro/zagueiro.

“Tentei fazer a defesa, consegui pelo menos amortecer a bola, o Rani conseguiu me ajudar a tirá-la. Se eu não toco nela, ela vai para o gol. Um ajudou o outro” afirmou Gustavo.

O atleta acrescentou, ainda: “Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Dérbi, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol. Foi um pouco desesperador, mas graças a Deus a gente conseguiu a vitória, o elenco está de parabéns. Quem estava fora vibrou muito. Agora é continuar melhorando, a gente agradece o apoio do torcedor que foi no CT nos apoiar”, concluiu o jogador. 

Os clubes seguem para a 10ª rodada do Campeonato Paulista, onde o Palmeiras enfrentará o Mirassol, no dia 24 de fevereiro, enquanto o Timão duelará com o Ponte Preta, no dia 26 do mesmo mês. 

Sorte às equipes nos próximos jogos! Você pode acompanhar esta e outras emoções do Paulistão, com Besoccer PT. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!