O técnico Cuca deixa o Paranaense em meio a críticas, após três empates seguidos

0
8

O clube informou em uma nota que Cuca colocou seu cargo à disposição no domingo, depois que o Paranaense deixou escapar uma vitória contra o Corinthians, que conseguiu empatar em 1 a 1, no tempo adicional, em uma partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão.

O mesmo havia acontecido nas duas rodadas anteriores, primeiro contra o Flamengo e depois contra o Botafogo, o que desencadeou uma onda de descontentamento entre os torcedores do Paranaense, que ao final da partida contra o Corinthians explodiram em insultos contra Cuca.

O técnico deixa o Paranaense na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em onze jogos, e a três semanas de enfrentar o Cerro Porteño do Paraguai, na repescagem da Copa Sul-Americana.

O treinador havia assumido o comando do Paranaense em março passado, quando substituiu o colombiano Juan Carlos Osorio. Sua contratação pelo time de Curitiba gerou alguns protestos por parte de grupos feministas, que se opuseram à sua contratação devido a uma condenação por estupro, ocorrida em 1989, que pesava contra Cuca na justiça da Suíça. Na época, o Paranaense alegou que contratou o técnico, logo após um tribunal suíço anular a sentença que Cuca não chegou a cumprir, devido a erros processuais.

O escândalo por este suposto estupro, ocorrido quando ele era jogador do Grêmio, já havia levado Cuca a renunciar ao Corinthians no ano passado, uma semana depois de assumir o cargo de técnico, em meio a protestos das torcedoras do clube paulista.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!