O Madrid trabalhou com máscaras de hipoxia: Militão foi testado

0
80

Os jogadores do Real Madrid realizaram, nesta quarta-feira, um teste de alta intensidade com máscaras de hipoxia, sob a supervisão do preparador físico Antonio Pintus, durante o treinamento na Cidade Esportiva Real Madrid de Valdebebas.

Éder Militão participou desses testes, encontrando-se na fase final da recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em 12 de agosto, na 1ª rodada da LaLiga EA Sports, contra o Athletic Club.

O belga Thibaut Courtois sofreu a mesma lesão dois dias antes e a idéia do clube é que ambos voltem a jogar até meados de abril. David Alaba, também em baixa por longo período, estará fora por mais tempo, já que se lesionou no meio de dezembro. Os demais jogadores disponíveis passaram por uma sessão especial de treinamento liderada por Pintus.

O preparador físico do time branco, organizou um dia de testes para avaliar o estado físico dos jogadores, antes da reta final da temporada – com o título da Liga e os playoffs da Liga dos Campeões em jogo. Para isso, foram utilizadas máscaras de hipoxia, que já são uma ferramenta comum em seu planejamento.

Elas são colocadas sobre a boca e o nariz dos jogadores, regulando o oxigênio que entra no organismo e medindo as pulsações por minuto, a frequência cardíaca e o estado geral de cada atleta, simulando um treinamento de alta exigência, como se estivessem em grande altitude, embora trabalhem no gramado da Cidade Esportiva Real Madrid de Valdebebas.

Uma sessão de testes físicos a três dias do próximo compromisso do time branco na LaLiga EA Sports – a visita ao Osasuna, em Pamplona, no sábado – que será o último compromisso antes da pausa internacional.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!