“O Liverpool terá um trabalho grande para substituir Klopp”, diz Van Dijk

0
50

Van Dijk está lidando com a decisão chocante de Klopp de se demitir ao final da atual temporada. O capitão dos Reds não acredita que a incerteza sobre o futuro de longo prazo do Liverpool afetará as ambições do time nesta temporada. Eles derrotaram o Norwich por 5 a 2 na quarta rodada da Copa da FA no domingo, no primeiro jogo desde o anúncio bombástico de Klopp.

No entanto, ele sabe que o Liverpool precisa acertar ao escolher o substituto de Klopp. “O clube terá um grande trabalho em suas mãos, isso é bem conhecido”, disse Van Dijk. “Substituir não apenas o treinador, mas toda a comissão técnica, e há tantas coisas que vão mudar… Estou muito curioso para ver em qual direção iremos, mas quando isso for anunciado, veremos nossa situação”, afirmou.

“Será o fim da era de Jurgen Klopp – eu ainda faço parte dela, por isso não gosto de falar sobre – e esse é o meu foco principal”, disse o jogador. 

“Espero que tenhamos o sucesso com o qual todos sonhamos e, até lá, provavelmente haverá mais esclarecimentos sobre o que o clube quer para o futuro… vamos ver…”, divagou o atleta.

Ao ser questionado sobre sua participação na próxima era, Van Dijk acrescentou: “Essa é uma grande pergunta. Eu não sei”, disse Dijk.

Desafios maiores aguardam o Liverpool na turnê de despedida de Klopp – com a vosota do Chelsea, na quarta-feira, antes de enfrentarem o Arsenal, no próximo fim de semana. O zagueiro holandês Van Dijk, de 32 anos, insiste que nada será diferente na abordagem do Liverpool. Os líderes da Premier League buscam troféus em quatro competições.

“Nada realmente mudou. Obviamente, as coisas mudarão no final da temporada e na nova temporada, mas no momento não e precisamos continuar fazendo as mesmas coisas”, disse ele. “É mais fácil falar do que fazer, mas sinto que o resto dos jogadores pensam da mesma forma, e é meu trabalho garantir que continuemos assim”, afirmou. 

“Somos todos seres humanos e temos emoções – alguns jogadores se sentem mais afetados que outros, após o anúncio da saída do treinador. Isso é absolutamente normal, porquê todos pensam de maneiras diferentes, mas eu não percebi uma queda no profissionalismo ou no nível padrão. As sessões de treinamento que vi nos últimos dias não foram diferentes”, concluiu o jogador. 

 

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!