O lamento de Xavi: “É uma pena que não dependamos de nós”

0
50

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, afirmou neste sábado, após derrotar o Las Palmas no Estádio Olímpico Lluís Companys, que a equipe azulgraná deve “fazer os deveres” no restante da LaLiga EA Sports para “lutar até o final” pelo título.

“Conseguimos três pontos que eram vitais para continuar na luta. Vamos ver como será a rodada de domingo. Vamos esperar…”, comentou em referência ao jogo entre Real Madrid e Athletic.

“A pena é que não dependemos de nós, temos falhado demais. Espero que nos dê para competir. Temos um jogo no Bernabéu em duas rodadas e espero que possamos reduzir… Pelo menos temos que fazer os deveres e lutar até o final”, resumiu.

O técnico catalão ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe: “O balanço é positivo, não apenas pela vitória. A equipe jogou muito bem, com uma boa circulação. Atacamos bem os espaços e perdemos mais gols do que o normal. É um resumo de muitos jogos da temporada, a falta de eficácia nos faz sofrer mais do que o necessário”.

“Estamos defendendo muito bem, desfrutando na hora de defender. Antes da expulsão, a pressão alta estava muito boa. Estamos intensos, sérios e responsáveis. O compromisso defensivo da equipe é fundamental para estarmos onde estamos agora, vivos na Champions e com esperanças de lutar pela LaLiga”, afirmou.

No entanto, o treinador catalão admitiu que a equipe “precisa ser mais eficaz para vencer com mais folga”, mas destacou que “a melhoria geral é evidente”.

Xavi elogiou Raphinha, autor do gol da vitória: “Ele é tão dinâmico que pode atuar em todas as cinco posições da frente. É o melhor da equipe atacando os espaços e é intenso na pressão. Às vezes, talvez, ele esteja mais acelerado do que deveria, mas ele nos oferece muito”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!