O colombiano James Rodríguez retorna à Libertadores após 14 anos

0
38

Depois de conquistar duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e dois títulos da Supercopa da Europa com o Real Madrid e uma Liga Europa com o Porto, além de inúmeros troféus na Espanha, Alemanha e Portugal, o jogador de Cúcuta volta à Copa Libertadores, onde já competiu em 2010 pelo Banfield argentino, que na época chegou às oitavas de final.

Recentemente, em uma entrevista ao Globo Esporte, ele declarou que era “muito jovem” (tinha 18 anos) quando disputou aquela Libertadores e que agora vê o torneio como “muito difícil, com viagens longas, diferente da Champions, com viagens curtas”.

O internacional colombiano chega a Córdoba como a principal figura do São Paulo brasileiro – tricampeão da competição (1992, 1993 e 2005), e com vontade de ratificar no futebol sul-americano, o que conseguiu em sua bem-sucedida jornada europeia.

No entanto, seu nome tem sido recentemente envolvido em um escândalo que afeta o ‘Tricolor’, clube acusado por um rival de ter supostamente manipulado jogos no Brasileirão 2023.

Além disso, a equipe dirigida por Thiago Carpini está totalmente concentrada na competição continental, depois de ter sido eliminada da disputa pelo título no Campeonato Paulista, onde caiu nas quartas de final, semanas atrás.

Por outro lado, o Talleres tentará aproveitar seu bom momento na Copa da Liga argentina, onde está entre os líderes.

A equipe de Walter Ribonetto é a segunda na Zona A, com 22 pontos, empatada com o Barracas Central, atrás do líder desse grupo, Argentinos Juniors (24), e à frente de River Plate e Vélez (21).

Os albiazules vêm de uma vitória sobre o último por 1 a 0 e, embora o técnico tenha optado por substituir Rubén Botta e Gastón Benavídez devido a problemas físicos durante o jogo, ele confirmou que todo o elenco está disponível para receber os brasileiros.

Esta é a quarta participação na Libertadores para o Talleres, que em 2022 chegou às quartas de final, sua melhor atuação.

Cordobeses e paulistas já se enfrentaram na competição, na segunda rodada da fase preliminar de 2019: o Talleres surpreendeu ao vencer por 2 a 0 na ida, resultado que fechou a eliminatória, já que o jogo de volta terminou em 0 a 0.

Desde a façanha, ainda resta na equipe o goleiro Guido Herrera.

Este jogo do grupo B, que também conta com o Barcelona equatoriano e o Cobresal chileno, será disputado nesta quinta-feira, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, sob a arbitragem do venezuelano Alexis Herrera.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!