O Botafogo testará seu investimento milionário em reforços, contra o campeão colombiano

0
50

Com sede de títulos e apoiado financeiramente pelo empresário americano John Textor, o Botafogo investiu, este ano, 150 milhões de reais (cerca de 30 milhões de dólares) em onze reforços de renome internacional.

Destaca-se, entre os recém-chegados, o atacante brasileiro Luiz Henrique, que chegou do Real Betis espanhol na contratação mais cara já realizada no Brasil, até agora.

A lista de reforços inclui também o atacante brasileiro Jeffinho (Lyon), o atacante venezuelano Jefferson Savarino (Real Salt Lake), o lateral direito uruguaio Damián Suárez (Getafe), o meio-campista Gregore (Inter Miami) e o meio-campista paraguaio Óscar Romero (Pendikspor).

Todos terão que disputar vaga em uma equipe titular que já conta com uma dupla de ataque de peso, como a formada por Tiquinho Soares, um dos maiores artilheiros do Brasil no ano passado, e Júnior Santos, artilheiro atual da Libertadores com oito gols em quatro jogos.

Apesar da equipe ainda estar sem treinador, devido às dificuldades para contratar o português Artur Jorge, no lugar do demitido Thiago Nunes, o interino Fábio Matias terá à disposição para a partida de quarta-feira, no estádio Engenhão, todos os seus jogadores.

Patrick de Paula, Luiz Henrique e Jefinho, os últimos a se recuperarem de lesões, já treinam com a equipe.

Apesar de ter ficado de fora da final do Campeonato Carioca, o Botafogo chega motivado, após conquistar este mês, o título da Copa Rio, em uma final contra o Boa Vista.

Seu adversário, por outro lado, dá seu primeiro passo na Libertadores após conquistar o Campeonato Colombiano do ano passado e com uma equipe considerada competitiva a nível continental.

Entre seus jogadores, destacam-se o atacante Carlos Bacca e dois que já tiveram experiência no futebol brasileiro como Víctor Cantillo (ex-Corinthians) e Yimmi Chará (ex-Atlético Mineiro).

Nesta temporada, o Júnior está em sétimo lugar no Campeonato Colombiano com sete vitórias, três empates e quatro derrotas em 14 jogos, mas com três vitórias consecutivas em seus últimos compromissos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!