Nos pênaltis, Al-Ain deixa Cristiano Ronaldo fora da Champions asiática

0
60

O Al-Ain, treinado pelo argentino Hernán Crespo, venceu nos pênaltis o Al Nassr e eliminou o atacante português Cristiano Ronaldo da Liga dos Campeões da Ásia após uma intensa partida de volta das quartas de final, onde a equipe de Riad venceu por 4 a 3 depois de virar um placar adverso de 0-2 e neutralizar o 1-0 do jogo de ida conquistado pela equipe dos Emirados Árabes Unidos.

O marroquino Soufiane Rahimi, autor do gol da vitória do Al-Ain na partida de ida, colocou ainda mais pressão sobre o Al Nassr com um gol aos 28 minutos, após um passe do paraguaio Alejandro Romero ‘Kaku’, que se aproveitou da defesa adiantada da equipe de Riad.

E novamente Rahimi, artilheiro do torneio, deu outro golpe que parecia letal à equipe do português Luis Castro nos acréscimos do primeiro tempo. O placar agregado já era de 0-3.

O Al Nassr viu um pouco de luz, quando Abdulrahman Ghareeb marcou com facilidade após um passe de Sadio Mané depois de uma saída descontrolada do goleiro Khalid Eisa perseguindo o senegalês pela área.

Os homens de Luis Castro se meteram definitivamente na eliminatória aos 52 minutos, graças a um gol contra do goleiro Khalid Eisa após uma tentativa de cruzamento da direita do português Otávio.

O Al Nassr começou a acreditar na virada e, aos 73 minutos, após uma enxurrada de chances, algumas delas de Cristiano Ronaldo, o brasileiro Alex Telles igualou a eliminatória com um gol de falta sem aparente perigo, mas que a defesa do Al Ain não conseguiu neutralizar. O jogo foi para a prorrogação.

O tempo extra começou com outro golpe para o Al Nassr. Ayman Yahya foi expulso por uma entrada dura sobre Al Abdullah Khaibari. Inicialmente, o jogador local recebeu o cartão amarelo, mas o árbitro revisou a jogada no VAR e mudou para o cartão vermelho direto.

O Al Ain aproveitou a sua superioridade numérica e, aos 103 minutos, Sultan Al Shamsi marcou o gol do 3 a 3, mas a um minuto do final da prorrogação, Cristiano Ronaldo marcou um pênalti sofrido por ele mesmo por Juma Hassan para fazer o 4 a 3 e levar a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, apenas Cristiano acertou a sua cobrança. Erraram o croata Marcelo Brozovic, Telles e Otávio. Pelo Al-Ain, converteram os três chutes que precisavam Rahimi, Kaku e Al Shamsi.

O Al-Ain, campeão do torneio em 2003, jogará nas semifinais contra o vencedor do confronto entre os times sauditas Al-Ittihad e Al-Hilal, que será decidido nesta terça-feira com vantagem de 2 a 0 para o segundo.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!