Nico Williams, marca gol e aponta a pele, após supostos insultos racistas

0
24

Atlético de Madrid e Athletic Club de Bilbao se enfrentaram neste sábado, no grande jogo da rodada. A disputa pela 4ª posição e a história de ambos os clubes, eram ingredientes mais que suficientes para uma grande disputa que, mais uma vez, foi amargada por atos de racismo.

Aos 38 minutos, Nico Williams se dirigia para cobrar um escanteio quando foi vítima de supostos insultos racistas da torcida do Atlético. O jogador visitante parecia perguntar ao árbitro assistente como era possível que ele não os ouvisse. O juiz principal correu em direção ao delegado do campo para ativar o protocolo.

Por meio de um anúncio pelo sistema de som, foi pedido ao público que se abstivesse de proferir qualquer ofensa contra os jogadores, embora não tenha sido especificamente mencionado atos racistas. Após este comunicado, seguido por vaias, o jogo continuou.

Nico, que foi vaiado a cada bola que tocava, em apenas alguns minutos deu um “cala-boca” em seus algozes. Com o primeiro tempo já finalizado, Guruzeta deu assistência para o gol do jogador.

Com a perna esquerda, o mais novo dos irmãos Williams venceu Oblak, celabando seu gol com um gesto que fazia referência à sua pele. Com os dedos indicador e médio, ele apontou veementemente para seu antebraço, em uma comemoração que marcará mais uma denúncia a supostos episódios de racismo no futebol espanhol.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!