Nico contra Alejandro Marqués, duelo barcelonista na Liga Portuguesa

0
10

O espanhol Nico González se encontrará novamente com seu ex-companheiro do FC Barcelona, o hispano-venezuelano Alejandro Marqués, na visita do Porto ao Estoril, pela 27ª rodada da Liga Portuguesa.

Ambos, em plena forma, coincidiram nas categorias de base e no time B do Barça, e neste sábado estarão em lados opostos.

O meio-campista galego – filho do ex-jogador do Deportivo Fran – conquistou a titularidade nos ‘dragões’ no início do ano, enquanto o atacante internacional pela Venezuela é o artilheiro máximo de sua equipe com 9 gols, embora tenha começado os últimos jogos no banco.

O Estoril, 14º colocado, tem sido um adversário complicado para o Porto (3º) nesta temporada: venceu na Liga (1 a 0) e eliminou da Taça da Liga (3 a 1), enquanto os ‘azuis e branco’ encerraram sua participação na Taça de Portugal (4 a 0).

Um bom resultado também ajudaria o treinador do Porto, Sérgio Conceição, a virar a página de sua recente polêmica na Espanha, onde denunciou um prefeito local por tentar agredir um de seus filhos, após um torneio de futebol infantil.

Seus rivais diretos pelo título, Sporting e Benfica, jogam na sexta-feira contra o Estrela da Amadora e Chaves, respectivamente.

Os ‘leões’, líderes da Liga, foram contundentes na última rodada, com uma goleada por 6 a 1 sobre o Boavista, sendo três gols da partida marcados pelo sueco Viktor Gyökeres, artilheiro máximo da competição com 22 gols.

Os ‘verde e branco’ devem ser cautelosos contra o 13º colocado, já que contam com vários titulares (Pedro Gonçalvez, Diomande, Nuno Santos) que, se receberem cartões, perderão o dérbi das semifinais da Taça de Portugal contra o Benfica.

Por outro lado, o Benfica do ex-madridista argentino Ángel Di María, em segundo lugar, iniciará contra o Chaves uma fase exigente do calendário.

Após a 27ª rodada, os ‘águias’ terão dois duelos contra o Sporting (Taça e Liga) e as quartas de final da Liga da Europa contra o Marselha.

Na sexta-feira, enfrentará o Chaves, que durante a Semana Santa buscará sua ressurreição na classificação, contando com o canário Héctor Hernández, quarto artilheiro máximo da Liga, com 13 gols.

Enquanto isso, os outros artilheiros canários em Portugal, Rafa Mújica e Cristo González, do Arouca, entrarão em ação no sábado contra o Farense.

Uma fratura na mão deixou Mújica fora do último jogo (derrota por 1 a 0 para o Moreirense), mas o Arouca deverá recuperar sua estrela e terceiro artilheiro máximo da Liga – 16 gols – para este jogo.

No domingo de Páscoa, o Vizela, treinado pelo galego Rubén de la Barrera, buscará escapar da zona de perigo em casa contra o Casa Pia.

De la Barrera não poderá contar com o venezuelano Matías Lacava, que foi expulso na derrota para o Porto (4 a 1) na última rodada.

O clímax da rodada será protagonizado pelos espanhóis do Braga Abel Ruiz e Álvaro Djaló, que visitarão o Portimonense.

Ambos foram decisivos na rodada anterior: Ruiz marcou o primeiro gol na vitória contra o Gil Vicente (2 a 1), enquanto Djaló – futuro jogador do Athletic Club – saiu do banco para proporcionar o segundo, marcado pelo congolês Simon Banza.

Jogos da vigésima sétima rodada da Liga Portuguesa:

Sexta-feira

Gil Vicente – Famalicão

Benfica – Chaves

Estrela da Amadora – Sporting

Sábado

Vitória de Guimarães – Moreirense

Arouca – Farense

Boavista – Rio Ave

Estoril – Porto

Domingo

Vizela – Casa Pia

Segunda-feira

Portimonense – Braga.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!