Uma nova crise envolvendo Kylian Mbappé explodiu no PSG. Segundo “L’Équipe”, o astro francês não entendeu por que Luis Enrique lhe substituiu no último jogo. Já o entorno do craque considerou uma “falta de respeito” do técnico por ser uma partida importante.
Na visão de pessoas próximas de Mbappé, além do caráter do jogo, o contexto também pedia a continuidade do craque. O PSG vencia o Olympique de Marselha e teria mais espaço para contra-atacar, com a velocidade do astro.
De qualquer forma, é mais um problema para o Paris Saint-Germain lidar, agora na reta final da temporada. No domingo, o astro mostrou que não gostou nada de ter saído, enquanto Luis Enrique também ficou descontente que a substituição virou pauta na coletiva.
Por sinal, virou rotina ver o principal jogador do time sair nas últimas partidas do Campeonato Francês. Mbappé só jogou os 90 minutos em uma partida das últimas sete do torneio.
A sequência de substituições começou logo depois de o astro comunicar ao clube que não vai renovar o contrato e que vai se despedir ao fim da temporada. Luis Enrique, então, já prepara o futuro sem Mbappé, além de preservar o craque para jogos decisivos.
Luis Enrique precisa lidar com insatisfação de Mbappé | Foto: NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images
O problema é que o atacante não gostou nada. Inclusive, depois da primeira substituição, ele solicitou uma reunião com Luis Enrique para entender os motivos. O técnico explicou que contava com ele para jogos importantes e que precisa preservá-lo. O craque respeitou, mas sem concordar muito.
Neste domingo, a reação de Mbappé mostrou que ele voltou a ficar incomodado. O PSG, assim, tem mais uma situação para administrar. Isso perto do início das quartas de final da Champions League, contra o Barcelona, no dia 10.
Fonte: OneFootBall