Lula exige aos “fanáticos racistas” que respeitem Vinicius como “ser humano”

0
22

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a se referir nesta sexta-feira aos insultos recebidos pelo jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior, na Espanha, e exigiu aos “fanáticos racistas” que o respeitem como ser humano.

“Vemos o que acontece com Vini. Esses fanáticos racistas, doentes, precisam entender que ele não é apenas uma pessoa negra. Ele é um ser humano”, declarou Lula em um evento realizado em Porto Alegre, no sul do país.

O presidente já havia condenado no dia anterior o incidente ocorrido após o final do jogo entre Atlético de Madrid e Inter de Milão pela Liga dos Campeões na capital espanhola, onde um grupo de torcedores entoou cantos chamando Vinícius de “chimpanzé”.

“É incrível que na segunda década do século XXI ainda exista esse tipo de comportamento. Toda a nossa solidariedade ao Vini Jr. Ele merece todo respeito e admiração por seu talento e competência; não essas manifestações de barbárie racista”, escreveu Lula nas redes sociais.

O governo brasileiro também se manifestou por meio de uma nota oficial do Ministério das Relações Exteriores, expressando “tristeza e indignação” pelos insultos racistas repetidos contra o jogador do Real Madrid.

Na nota, o ministério assegurou que “reiterará” ao governo da Espanha e às autoridades esportivas do país a sua “preocupação” com esses ataques contínuos e afirmou que entrará em contato com a UEFA, organizadora da Liga dos Campeões, para exigir sanções.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!