´Lucho´ emudece com a despedida de Xavi: “Nada a opinar”

0
49

Enquanto o PSG empatava com o Stade Brestois, neste fim de semana na Ligue 1,  o técnico Luis Enrique já sabia que Xavi Hernández havia anunciado sua decisão de deixar o Barcelona no final da temporada. Ao ser questionado sobre o assunto, em coletiva de imprensa após o decepcionante resultado no Parc des Princes, o treinador demonstrou muito mais vontade de falar sobre o desempenho de sua equipe do que sobre o que acontece em Montjuïc.

Indagado diretamente sobre a renúncia de seu ex-pupilo e, se ele imaginaria um possível retorno no futuro, o técnico respondeu: “Não tenho nada a opinar sobre esse assunto”. Ele também não se estendeu muito ao abordar as ausências de Ousmane Dembélé e Marquinhos: “Eles foram reservas por escolha do treinador”, disse. No entanto, ele ofereceu um pouco mais de análise sobre Marco Asensio: “Diria que uma primeira parte soberba, como toda a equipe, e uma segunda parte em que todos estivemos mal”.

De maneira mais geral, ele interpretou: “Acredito que há duas partes muito diferentes. Uma primeira muito boa, com um controle muito bom em todas as situações defensivas. Praticamente, anulamos o Brest. Eu diria uma grande primeira parte, uma das melhores da temporada. Aconteceu novamente, o mesmo que no 1º turno. Uma equipe como o Brest, que conhecemos sua capacidade de posse de bola, fez o mesmo que no primeiro. Poderíamos até ter perdido o jogo. A segunda parte foi muito ruim. O Brest se destacou. Pensávamos que o jogo estava ganho, mas nãofoi o que aconteceu.”

Sobre o relaxamento de sua equipe, após avançar na disputa por 2 a 0, ele respondeu: “Como treinador, você sabe que isso pode acontecer. Essa é a mensagem. Já aconteceu conosco uma vez. Perdemos o controle do jogo no segundo tempo. Eles criaram muitas chances, Donnarumma teve várias intervenções… Se não controlamos o jogo, começamos a sofrer. Se o adversário tem mais posse de bola do que nós, começamos a sofrer. O objetivo é jogar igual, durante todo o jogo. Não peço à minha equipe que relaxe. Pelo contrário, mais agressividade. O adversário foi muito melhor do que nós. É uma análise muito simples”, concluiu o treinador.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!