Luca Gotti substitui D´Aversa, após epsódio de agressão

0
54

Um dos eventos do último final de semana nas grandes ligas foi uma agressão. O agora ex-treinador do Lecce, Roberto d´Aversa, após a derrota contra o Hellas Verona, deu uma cabeçada no jogador do outro time, Thomas Henry. Poucas horas depois, o clube se pronunciou condenando o ocorrido e, na manhã seguinte, decidiu que a melhor opção era dispensá-lo de suas funções.

Seu substituto, contratado no dia seguinte, é Luca Gotti. Este estrategista, de 56 anos, não tem muita experiência na elite do ´Calcio´. Na verdade, ele foi mais visto como uma segunda opção para outros estrategistas do que liderando as equipes em que trabalhou. Em seu currículo, constam Spezia, Udinese e Triestina como as únicas entidades em que foi o técnico principal.

Para garantir motivação, a diretoria concedeu a ele uma cláusula pela qual, embora esteja vinculado até o fim da temporada, sua estadia será estendida por mais um ano em caso consiga evitar o rebaixamento. Até o momento, a equipe está em 16º lugar na Serie A, com uma margem de apenas um ponto sobre as posições de lanterna, atualmente ocupadas por Frosinone, Sassuolo e Salernitana.

Seu debute será justamente contra um destes clubes no próximo sábado, em um jogo em que a disputa pelos três pontos está bastante equilibrada em termos de favoritismo. Embora sua equipe esteja um pouco acima na tabela e o clichê “novo treinador, vitória garantida” seja difundido, os adversários, que serão os anfitriões, contarão com o apoio de seus torcedores e a vantagem de enfrentar uma equipe instável devido à mudança em seu comando.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!