Ito deixado de fora da seleção do Japão após alegação de agressão sexual

0
27

Ito deixou a Copa da Ásia no mês passado depois que a polícia japonesa disse que ele estava sob investigação por uma suposta agressão sexual em Osaka no ano passado. Ito nega a acusação e está processando seus acusadores por 200 milhões de ienes (US$ 1,3 milhão) em danos. O jogador de 30 anos tem jogado regularmente pelo clube francês Reims desde então, mas Moriyasu o deixou de fora de sua equipe, para enfrentar a Coreia do Norte em Tóquio, em 21 de março e em Pyongyang, cinco dias depois.

“Tentei imaginar como seria o ambiente ao seu redor no Japão e não achei que seria um ambiente que permitiria que ele vivesse e jogasse futebol em paz”, relataram os veículos de imprensa locais, citando Moriyasu. “Não foi apenas sobre ele – eu não achei que a equipe seria capaz de conduzir a disputa em paz.”

A alegação contra Ito surgiu quando o Japão se preparava para jogar contra o Bahrein nas oitavas de final da Copa da Ásia. Ele foi um reserva não utilizado para o jogo e deixou a equipe antes da derrota por 2 a 1 para o Irã, nas quartas de final. Ito jogou 54 partidas pelo Japão, marcando 13 gols.

“Pensando no impacto em sua família, que é o mais importante, achei melhor não convocá-lo agora”, acrescentou Moriyasu. “Eu o deixei de fora para protegê-lo.” O treinador convocou surpreendentemente o veterano lateral Yuto Nagatomo, que não era convocado desde a Copa do Mundo de 2022.

O jogador de 37 anos é o segundo jogador com mais partidas pela seleção japonesa, com 142 partidas internacionais. Moriyasu manteve os serviços do goleiro Zion Suzuki, que cometeu vários erros importantes na Copa da Ásia. Suzuki, cujo pai é americano-ghanense e mãe japonesa, também disse ter sido alvo de abuso racial, online, durante o torneio.

Moriyasu convocou de volta o goleiro Keisuke Osako, que perdeu a Copa da Ásia devido a lesão. O Japão teve um início perfeito nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com vitórias sobre Myanmar e Síria. A Coreia do Norte perdeu por 1 a 0 para a Síria, antes de golear Myanmar por 6 a 1. O jogo em Pyongyang será o primeiro do Japão na capital norte-coreana desde 2011.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!