Inter contará com Valencia e Borré para impedir a classificação do Belgrano

0
11

O time ‘colorado’ de Porto Alegre, que receberá o argentino, Belgrano, no estádio emprestado do Baruerí, está obrigado a vencer para continuar com chances de terminar como líder do Grupo C da Sul-Americana e avançar diretamente às oitavas de final. As inundações que devastaram o Rio Grande do Sul, afetaram o estádio do clube, que está localizado na capital do estado brasileiro. Por este motivo, a partida será disputada em local emprestado na cidade de Baruerí, em São Paulo. 

Os argentinos lideram o grupo com 9 pontos, com quatro de vantagem, tanto sobre o Delfín equatoriano quanto sobre o Inter brasileiro, de modo que, vencendo na terça-feira sua última partida da fase de grupos, garantirão o primeiro lugar na classificação e a vaga para as oitavas.

Um empate também pode deixar o Belgrano como líder do grupo, dependendo dos outros resultados. Neste cenário, o segundo lugar estaria garantido, com o qual o clube ganharia o direito de disputar a repescagem para tentar seguir vivo na Sul-Americana.

Para que o Inter termine como líder do grupo, o clube precisa vencer a partida desta terça-feira e qualquer uma das outras duas que tem pendentes e que foram adiadas pelas inundações: a primeira no dia 4 de junho, quando visitará o Tomayapo boliviano e a segunda de 8 de junho, em que receberá o Delfín.

Para alcançar esse feito, poderá alinhar pela primeira vez sua dupla estelar de atacantes, Valencia e Borré, graças ao fato de que o equatoriano aproveitou a pausa da equipe para se recuperar da lesão que o afastava dos campos.

Apesar de o técnico argentino Eduardo Coudet ainda não ter anunciado a escalação titular, a diretoria do Inter se antecipou e, em um aviso para convidar os torcedores a viajar a Baruerí e apoiar o time, pontuou que Borré e Valencia serão titulares na composição de um trio ofensivo, ao lado de Allan Patrick.

Se as inundações prejudicaram o Inter na questão emocional dos jogadores, na necessidade de jogar em outro estádio e na longa pausa de quase 30 dias, ao menos os titulares lesionados tiveram tempo para se recuperar, como é o caso de Valencia, do chileno Charles Aránguiz e de Allan Patrick.

Por outro lado, o Belgrano não poderá contar na terça-feira, com dois de seus principais titulares, o artilheiro Franco Jara e Nicolás Mariano, que se recuperam de lesões.

Para acompanhar o peruano Bryan Reyna no ataque, o técnico Juan Cruz Real terá que contar novamente com Pablo Chavarría.

Reyna, convocado para disputar a Copa América com a Seleção Peruana, foi o autor dos dois gols com os quais o Belgrano venceu na sexta-feira por 2 a 1, o Central Córdoba, pelo campeonato argentino.

Possíveis escalações:

Internacional: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Mercado (ou Fernando), Renê; Thiago Maia (ou Fernando), Charles Aránguiz, Alan Patrick, Mauricio; Rafael Santos Borré e Enner Valencia.

Belgrano: Nahuel Losada; Mariano Troilo (ou Matías Moreno), Alejandro Rébola, Agustín Baldi; Juan Barinaga, Esteban Rolon, Geronimo Heredia (ou Juan Velázquez), Facundo Quignon, Matías Marín; Bryan Reyna e Pablo Chavarría.

Estádio: Arena Baruerí, na cidade de Baruerí.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!