«Gyokeres é um ponta de lança de topo»

0
48
[imgep]

Treinador do Young Boys rendido ao avançado sueco

Raphael Wicky esteve em conferência de imprensa onde analisou o empate frente aoSporting, ainda assim insuficiente para o apuramento para os oitavos de final daLiga Europa

Análise ao jogo: «Dou os parabéns ao Sporting por ter passado à próxima fase e foi merecido. Enfrentámos uma equipa de nível elevadíssimo. Precisávamos de dois jogos perfeitos e não foi o caso. Ainda assim, dei os parabéns a minha equipa pelo empate fora, também com um pouco de sorte. Este desfecho deve deixar-nos um bom sabor. O esforço foi recompensado.»

Quais foram as dificuldades ofensivas do Young Boys nesta partida e qual foi o jogador do Sporting que mais lhe surpreendeu? «Conheço todos os jogadores, não houve surpresas. Sei que são todos fortes, técnica e taticamente. Estão num nível elevadíssimo. Com bola, não podemos cometer erros, porque o Sporting é muito forte nas transições ofensivas. Temos também de ser melhores na posse. Quando jogamos contra estas adversários, não chega defender bem, também temos de construir bem. Na segunda parte melhoramos, infelizmente não foi suficiente.»

No penálti do Young Boys, pareceu haver alguma confusão entre os jogadores… o que se passou? «O Silvère [que marcou] não estava na lista dos penáltis e o capitão foi falar com ele… Não é bom quando um jogador se mete à frente da equipa. São coisas internas, se acontecer alguma coisa [castigo] verão para a frente.»

Quais foram os momentos altos e baixos da campanha europeia? «Primeiro foi a qualificação para a fase de grupos da Champions com o Maccabi Haifa, depois o jogo em casa com o Estrela Vernelha em que conseguimos a qualificação para  a fase a eliminar da Liga Europa. Não fizemos muitos pontos na fase de grupos da Champions e aqui defrontámos um clube fortíssimo. Não ter oportunidades frente ao Manchester City não foi um ponto baixo…»

Havia algum plano para travar Gyokeres? «É um ponta de lança de topo, já o demonstrou tanto na Europa como em Portugal. É completo, rápido, segura bem a bola, é inteligente… É um pacotezinho muito interessante. É difícil ter um plano para o parar só a ele. Há outros jogadores que ficam livres…»

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!