Três meses depois de encerrar uma passagem decepcionante pelo Botafogo, Diego Costa parece ter recuperado a sorte, em sua chegada ao Grêmio. O atacante hispano-brasileiro, que deixou seu clube anterior com apenas 3 gols em 15 jogos e uma participação mais do que moderada, se destacou em seus primeiros 4 jogos pelo histórico clube de Porto Alegre.
O Grêmio está disputando o Campeonato Gaúcho e Diego Costa marcou 5 gols em 4 jogos disputados, até agora. O atacante de 35 anos fez o último gol, na vitória por 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé, em sua estreia com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Diego Costa também contribuiu para o sucesso do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas (2 a 0), em 10 de março passado, com o gol que fechou o jogo, cerca de 20 minutos antes do final. Também não saiu de mãos vazias, na vitória por 2 a 1 conquistada na visita ao Caxias do Sul. No jogo de volta da semifinal, o Grêmio voltou a vencer por 3 a 2 e Diego Costa teve sua melhor atuação no clube gaúcho, com um duplo.
Primeiro, o atacante marcou aos 39 minutos e, completou um duplo, com uma jogada de muita classe. Ele controlou com o peito um grande cruzamento de João Pedro e, após driblar um adversário, fez a rede balançar.
Com 5 gols em seus primeiros 4 jogos, Diego Costa replicou o que Luis Suárez conseguiu, há exatamente um ano. O uruguaio, agora no Inter Miami, fez um ‘hat-trick’ em sua primeira partida com a equipe brasileira. Ele também marcou, no triunfo sobre o Caxias do Sul, por 2 a 1, além de protagonizar o único gol da partida contra o Brasil de Pelotas. Ele não pontuou no quarto jogo, mas deu assistência. O que não afetou seu exitoso saldo de 5 gols em jogos com a camisa Tricolor, até agora.
Para igualar o feito do uruguaio, Diego Costa ainda teria que marcar um par de gols no próximo jogo do Grêmio, já que Luis Suárez fez outro duplo em sua quinta partida pelo Tricolor. Quanto à média de gols por cada 90 minutos, nestes primeiros 5 jogos, o uruguaio conseguiu marcar 1,42 gols a cada 90 minutos. O hispano-brasileiro tem uma média de 1,55 gols a cada 90 minutos.
Fonte: Besoccer