Flamengo retoma a liderança do Campeonato Brasileiro, com Neymar de testemunha

0
7

O Flamengo venceu nesta quinta-feira, por 2 a 1, o Grêmio, com Neymar de testemunha nas arquibancadas do Maracanã. A equipe retomou a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem sobre o Botafogo e com a mesma pontuação que o Bahía, mas com mais saldos de gols.

Dois gols do atacante brasileiro Luiz Araújo acabaram com as aspirações do time de Porto Alegre de somar pontos no Rio de Janeiro, onde sentiu falta do hispano-brasileiro Diego Costa, que ficará várias semanas fora por uma lesão muscular.

Edenílson descontou para os visitantes nos acréscimos, quando já estava tudo decidido.

O Campeonato Brasileiro continua em jogo, apesar de muitas de suas estrelas estarem concentradas com suas respectivas seleções para a Copa América nos Estados Unidos, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho.

Entre terça e esta quinta-feira foi disputada a oitava rodada, que deixa o Fla, dirigido pelo ex-técnico da seleção brasileira Tite, na liderança da classificação, com 17 pontos.

Neymar, na reta final do seu processo de reabilitação após romper o ligamento cruzado e o menisco do joelho esquerdo, assistiu no Maracanã ao triunfo do clube rubro-negro, pelo qual já manifestou sua simpatia, apesar de ser um jogador formado no Santos.

Apoiando-se em um grande elenco, o time carioca acumula três vitórias consecutivas. O Flamengo está com a mesma pontuação que o Bahía- mas com maior salde de gols, e com um ponto de vantagem sobre o Botafogo – que na terça-feira surpreendeu o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, com um gol solitário de Bastos.

À mesma distância está o Athletico Paranaense, que nesta quinta-feira venceu de virada, por 3 a 1, o Criciúma, com dois gols de Mastriani e outro do atacante argentino Tomás Cuello.

Na próxima rodada, no domingo, Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentarão em Curitiba.

Em outra partida, no duelo entre técnicos argentinos, o São Paulo, rejuvenescido desde que Luis Zubeldía assumiu o comando, empatou sem gols como visitante contra o Internacional de Eduardo Coudet, enquanto o Corinthians continua perto da zona de rebaixamento após conseguir um ponto que pouco significa na casa do Atlético Goianiense (2 a 2).

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!