Filipa Patão: «Não é só nosso, é de todos»

0
46
[imgep]

Técnica do Benfica deixa uma sentida mensagem após a inédita qualificação encarnada para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina

Após o feito histórico da presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, Filipa Patão surgiu, em conferência de imprensa, naturalmente feliz.

«Nós gostaríamos de ter garantido a qualificação em campo. Ficou um sabor agridoce, mas não podemos desvalorizar o que fizemos. Chegar à esta jornada e assistir ao jogo do Barcelona com a possibilidade de nos qualificarmos é muito bom. Estamos muito felizes. Chegámos aqui e sabemos da responsabilidade desta equipa e do projeto. Mais do que levar o nome do clube e de Portugal, queríamos, sim, levar esperança. Mostrar que não temos limites no nosso futebol. Queremos continuar a fazer história», declarou a técnica encarnada, adiantando que não está a pensar num possível adversário na próxima fase da prova milionária:

«Primeiro que tudo vamos desfrutar do momento, desta passagem. Portugal tem de desfrutar connosco. É uma luta de muitas mulheres, de treinadores, dirigentes e staff que apostam no futebol feminino português. O Benfica fez um grande esforço para isto ser possível. Temos de dar mérito às jogadoras pelo que fizemos hoje. É um dia especial. Não é nosso, é de todos. Não estamos a pensar em nenhum adversário. Temos coisas a melhorar. Hoje empatámos (2-2) com o Rosengard e muitas coisas falharam. O foco está em nós, na nossa evolução, no que fazemos e o que não fazemos tão bem.»

«O presidente Rui Costa já ligou-nos para felicitar. Queria agradecer pela sua coragem, pois não é fácil apostar no futebol feminino. A ida para o Seixal esta temporada foi um passo muito grande na evolução destas jogadoras. Agradeço também ao vice-presidente, Fernando Tavares, à estrutura que trabalha afincadamente para termos as melhores condições. O presidente é ambicioso como nós e queremos sempre mais. Ele tem uma frase: no Benfica, não ha créditos. Esta conquista não vai ter isso e, por isso, vamos pensar mais à frente.»

Por fim, Filipa Patão garantiu que o derradeiro jogo desta fase de grupos, agendada para 31 deste mês, frente ao Barcelona, no Seixal, não será para cumprir calendário. »Não será um jogo de festa! Esta equipa não gosta de vender vitórias fáceis. O Barcelona vai ter que trabalhar muito para somar qualquer ponto cá e vamos dar muita luta, mostrar o porquê de estarmos nos quartos de final desta prova», projetou.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!