Felipe, ex-Atlético e Porto, se aposenta: “É cedo para explicar os motivos”

0
54

O brasileiro Felipe Augusto, zagueiro do Nottingham Forest e ex-jogador do Atlético de Madrid e Porto, anunciou nesta segunda-feira que se aposentará do futebol profissional ao final desta temporada.

“Chegou a hora de deixar o campo, e a ideia é deixá-lo no final desta temporada aqui, no Nottingham Forest”, comunicou o zagueiro de 34 anos, em suas redes sociais.

Felipe indicou que “ainda é cedo para explicar os motivos” que o levaram a tomar essa decisão e prometeu explicar “mais adiante”, pois até o fim de junho, tem contrato em vigor com o clube inglês.

“Mas por respeito aos clubes que estiveram me procurando para o futuro, e até mesmo ao meu clube atual, queria vir aqui e falar sobre isso com o coração aberto e honestidade”, confessou.

O atleta revelou que pensou “muito” sobre seu futuro junto com sua família e que finalmente decidiu pendurar as chuteiras, após todos os “grandes momentos vividos” ao longo de sua carreira.

“Só posso agradecer pela carreira que tive, jogando em grandes clubes, em quatro países diferentes, na Seleção Brasileira e com muitas histórias para contar pelo resto da minha vida”, acrescentou.

O zagueiro, que iniciou sua carreira no Bragantino e chamou a atenção do futebol europeu após passar pelo Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, destacou que aproveitará os últimos meses de sua carreira “da melhor maneira, com muita alegria, intensidade e dedicação”.

Felipe chegou ao Velho Continente nas fileiras do Porto e depois transferiu-se para o Atlético de Madrid, onde jogou entre 2019 e 2023, consagrando-se como campeão da Liga 2020-21. No ano passado, rumou para o Nottingham Forest, mas as lesões o impediram de mostrar seu melhor nível.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!