Fazer o extraordinário já é costume

0
14

O Barcelona é a melhor equipe da Europa. Isso é confirmado pelo recente histórico de títulos e também pela atual Champions League. O time azul-grená está novamente nas semifinais do torneio, território bem conhecido para as comandadas de Giráldez.

O Barcelona foi muito superior a um Brann, que teve em Mikelsen, a melhor jogadora de toda a eliminatória.

As chances foram surgindo uma após a outra na área do Brann. O time norueguês resistiu até o limite. Com uma Graham Hansen motivada diante de suas compatriotas e uma Alexia com vontade de recuperar sua melhor forma, ao final, foi Aitana Bonmatí quem conseguiu derrubar o muro.

Foi um cerco desde o primeiro minuto. Nos primeiros 5 minutos, o Barcelona já tinha 5 escanteios, com perigo. Mas o Barcelona, assim como na primeira partida, não teve muita precisão.

Foi preciso que a vencedora do último prêmio de Bola de Ouro, Aitana Bonmatí, abrisse o placar. Em uma recuperação no campo adversário, como em 70% das ocasiões, Brugts encontrou a meio-campista para, com um corte, colocar a bola onde Mikelsen não pôde alcançar.

Um Brann valente

O gol pareceu acalmar o Barcelona e despertar o Brann. O time norueguês não desistiu, avançou as linhas, aumentou a pressão e começou a criar perigo no gol de Cata Coll.

No entanto, este Barcelona é muito Barcelona! A equipe de Jonatan Giráldez, apesar do placar apertado, sempre se mostrou segura. Eles tiveram, é verdade, um pouco de sorte no segundo gol. Uma nova jogada de Graham Hansen, sem gol mas sendo a melhor das azul-grenás, resultou em um rebote duplo que Rölfo finalizou na linha do gol, para dar alívio à torcida.

No entanto, a vantagem não durou muito. Em uma das poucas jogadas em que a defesa do Barcelona estava distraída, o Brann aproveitou para diminuir a diferença com Svendheim, e dar alguma emoção ao final.

Mas foi tudo em vão. Entraram as titulares que não haviam começado, como Patri Guijarro ou Salma Paralluelo, e o jogo mudou novamente. Com a meio-campista, houve mais controle para afastar os medos. Para selar a vitória, mais uma vez apareceu Graham Hansen, que avançou pela linha de fundo e cruzou para trás. Aitana finalizou mal, mas na linha do gol apareceu outra companheira, desta vez Guijarro, que se revelou goleadora nesta edição da Champions.

Dessa forma, o Barcelona firma uma nova semifinal no Campeonato, a sétima em oito anos, e reeditará o confronto contra o Chelsea do ano passado.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!