Endrick supera Pelé e se torna o segundo brasileiro mais jovem em uma Copa América

0
7

O atacante do Palmeiras, Endrick, estreou no torneio de Seleções mais antigo do mundo, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium de Los Angeles, na primeira rodada do Grupo D da Copa América, nos Estados Unidos. A joia de Taguatinga entrou em campo aos 70 minutos, substituindo Vinícius Júnior, quando a Seleção Brasileira empatava em 0 a 0, contra a equipe da Costa Rica.

Endrick se tornou, nesta segunda-feira, o segundo jogador brasileiro mais jovem da história, a atuar em uma Copa América, superando Pelé. Ele ficou atrás apenas, de Agostinho Fortes Filho ‘Fortes’, o mais precoce a disputar a competição pela Seleção Brasileira, tendo feito sua estreia com 17 anos e 251 dias, na edição de 1919.

Edson Arantes do Nascimento ‘Pelé’, o melhor jogador de todos os tempos e o único a ter conquistado três Copas do Mundo, subiu para o segundo lugar deste ranking, tendo atuado com 18 anos e 138 dias em 1959. Agora ele é superado por Endrick, a maior sensação do futebol brasileiro, desde a ascensão de Neymar e que está disputando seu primeiro grande torneio com a Seleção principal.

Endrick chegou ao Palmeiras aos 10 anos. Nas categorias de base marcou 161 gols em 188 jogos. Subiu ao time profissional com 16 anos e em duas temporadas conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), sendo fundamental na última conquista. Seu faro de gol nato fez com que o Real Madrid desembolsasse uma grande quantia por ele. Em julho, quando completar 18 anos, se juntará ao time merengue.

Na Seleção Brasileira principal, Endrick caiu de pé e não são poucos os que pedem que ele seja o centroavante titular, embora o técnico Dorival Júnior tenha pedido “um pouco de paciência” com o jovem artilheiro.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui