Em um verdadeiro sufoco, o Barcelona venceu o Celta no “apagar das luzes”

0
48

Celta e Barcelona se enfrentaram neste sábado, em uma bela e acirrada disputa, com a equipe de Vigo se destacando em lindos lances de ataque. Apesar do favoritismo dos ‘Culés’, o Celta entrou em campo dominando o jogo e se mostrando um duro e valente adversário, durante toda a partida. 

A primeira etapa de jogo foi bastante acirrada, com muitos ataques ofensivos de ambas as equipes. Apesar da luta, o Barcelona estava longe de lembrar o gigante espanhol que sempre foi, celeiro de estrelas do futebol mundial como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo Fenômeno. 

Em muitos momentos, o Celta quase marcou, fazendo com que sua torcida – que lotou o estádio Abanca Balaídos – vibrasse a cada lance.

Aos 40 minutos, Lewandowski – a estrela salvadora do Barça – abriu o placar marcando um golaço, com assistência de Lamine Yamal. Assim terminou a primeira etapa da disputa.

No segundo tempo, encontramos um Celta ainda mais disposto a levar a melhor. O corajoso clube não desanimou com o placar e, para surpresa de todos, fez o empate com pouco mais de um minuto de bola rolando. O autor da façanha: Iago Aspas, com assistência de Mingueza. Um golaço por cima do goleiro.

Foi então que o duelo se converteu em um show de faltas, cartões amarelos, empurrões e bate-boca. Foram contabilizadas 10 faltas e aplicados 2 cartões amarelos, somente nesta segunda etapa. Além disso, por duas vezes se iniciou um bate-boca entre os jogadores, culminando em empurrões uns contra os outros. Em uma delas, o goleiro do Barça saiu de sua área para reclamar com o jogador do Celta. Uma partida de ânimos exaltados!

Foi sob este cenário, que nos acréscimos do segundo tempo, Lamine Yamal sofreu uma dura falta dentro da área. Quem saiu para cobrança foi Lewandowski  que perdeu a oportunidade de marcar e mandou a bola nas mãos do goleiro Celta. Foi então que, para sorte da equipe de Xavi Hernandez, o árbitro cancelou a jogada: o goleiro do clube de Vigo, estava com um dos dois pés fora da linha, o que deu a oportunidade ao Barça de marcar seu segundo gol e vencer a partida.

Uma vitória suada, ganha pela experiência e talento de Lewandowski. Uma pena para um clube com tanta história, consagrado como um dos melhores do mundo, que poderia ter feito um jogo esplendoroso. 

As equipes seguem para 26ª rodada do campeonato, onde o Barcelona enfrentará o Getafe no dia 24 de fevereiro, enquanto o Celta duelará contra o Cádiz, no dia 25 do mesmo mês. 

Desejamos sorte às equipes. Que o Celta continue dando trabalho para os adversários e que o Barça recupere sua glória, perdida nas estradas sinuosas desta última temporada.

Você pode continuar acompanhando esta e outras emoções da LaLiga com Besoccer PT. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!