“É inaceitável termos jogado no sábado. Não sei como sobrevivemos”

0
31

O City já está na final da FA Cup. O time ‘citizen’ venceu por um placar mínimo contra o Chelsea, graças a um gol de Bernardo Silva (1 a 0), em um jogo no qual a equipe de Guardiola realizou um dos piores desempenhos da temporada. Apesar disso, os ‘sky blues’ alcançaram o objetivo.

Ao final da partida, Pep falou com a ‘BBC Sport’ e desabafou sobre o pouco descanso, após o jogo contra o Madrid: “É inaceitável. Eu sei que este país é diferente por muitas questões, mas é pela saúde dos jogadores. Não sei como sobrevivemos. Não entendo”.

“Por que jogar no sábado e não no domingo, quando Coventry, Chelsea e United não jogaram durante a semana? Por que não ter mais um dia pela saúde dos jogadores? Me diga como você prepara esta ‘final’ contra o Chelsea no melhor momento da temporada. Como? É impossível. Não há nenhuma chance”, acrescentou.

Mesmo insistindo em suas demandas, Guardiola sabe que não adiantará nada. “Você acha que nossas demandas vão mudar alguma coisa? O único poder que tenho é dizer isso aqui. Não vai mudar nada. Eu sei. Estou certo. É senso comum. Não estou pedindo um privilégio especial. Não quero mais reuniões. Não vou porque tenho jogos a cada 3 dias, então não tenho tempo para participar de reuniões. Faremos o que eles decidirem”, ele respondeu.

Apesar de ter menos descanso que seu adversário, o técnico catalão elogiou seus jogadores pelo esforço: “O que eles fizeram é uma das coisas mais grandiosas que já vi em um grupo, após 120 minutos contra o Madrid. Não se pode preparar absolutamente nada. São quatro horas para chegar aqui e, então, jogar a partida nessas condições”.

Por último, Guardiola recorreu ao sarcasmo ao se referir à próxima Taça da Liga Inglesa, já que coincidirá no calendário com a Champions. “Nós mostramos novamente quem somos. Na próxima temporada, quando jogarmos a Champions League (ampliada), será na mesma semana que a Taça da Liga Inglesa. Como vamos jogar?”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!