Dorival pede a atacantes comprometimento defensivo e abuso do “um contra um”

0
9

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, compareceu em entrevista coletiva na véspera do amistoso com os Estados Unidos, em Orlando, e ao ser perguntado sobre Rodrygo e Raphinha, que provavelmente serão titulares junto com Vinícius Júnior, confessou o que demandará de seus atacantes.

“Quero que usem e abusem do um contra um, que façam fintas, que é a essência do futebol brasileiro. Isso não podemos perder”, expressou.

Para Dorival é importante usar “a criatividade no último terço do campo”, além do que é ensaiado nos treinos. Ele espera que os jogadores tenham “liberdade de movimento”.

Nesse sentido, comentou que Rodrygo, por exemplo, gosta de partir da ala esquerda e ir para o meio, “o que não significa que ele não possa atuar em outras partes do campo”.

De fato, a presença de Vini Jr. na ponta esquerda o obrigou, tanto na seleção quanto no Real Madrid, a jogar como falso 9, posição que aparentemente também ocupará nesta Copa América, que começa no próximo dia 20.

Sobre Raphinha, destacou que é um jogador “agressivo, aguerrido, que avança, arrisca no drible” e “participa muito nas fases defensivas” do jogo, algo que quer que os outros atacantes da equipe também coloquem em prática.

“Precisamos de uma participação um pouco mais efetiva dos homens de ataque e do meio-campo na recuperação da bola”, indicou.

Em relação à seleção dos Estados Unidos, disse que é uma equipe que tem experimentado um “crescimento muito bom”, com vitórias nos principais torneios disputados na América do Norte.

“Tem todos os seus jogadores fora do país, jogando em grandes clubes da Europa. Jogam com mais posse de bola e uma pressão alta e agressiva”, observou.

Por tudo isso, espera um amistoso “bem difícil, complicado e disputado”.

A partida será jogada no Camping World Stadium, em Orlando, e será arbitrada pelo hondurenho Said Martínez.

O Brasil, que busca seu décimo título continental, estreará na Copa América, no próximo dia 24, contra a Costa Rica e depois enfrentará o Paraguai e a Colômbia, no Grupo D.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!