Diego Costa reaparece após um mês sem clube e assina com o Grêmio

0
62

 

Diego Costa entrou na fase de sua carreira em que a estabilidade talvez não dite as regras, mas sim a disparidade de oportunidades, devido à sua experiência. Depois de passar metade do ano de 2023 no Botafogo, ver o fim de seu contrato se aproximar e permanecer à espera de uma nova proposta, por fim, o Grêmio anunciou que chegou a um acordo para sua contratação, até o final de 2024.

É mais um capítulo de sua estadia em seu país natal, para onde voltou após sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid, uma temporada de pouco mais de 3 anos que não alcançou o mesmo nível de sua primeira passagem pela capital espanhola. Anteriormente, ele havia jogado no Atlético Mineiro, mas encerrou essa jornada em sua nação, para retornar à Premier League com o Wolves na temporada 22-23, quando também não se destacou.

Agora, após seis meses com apenas 4 titularidades em 15 atuações que testemunharam 3 gols de sua parte, ele dá um passo adiante em suas aspirações locais e assina com um dos clubes mais laureados de sua pátria. Devido à sua fase de maior destaque na Europa, ele é um dos jogadores mais reconhecidos e admirados entre os compatriotas, causando grande impacto nas redes sociais com sua chegada.

“No início da tarde desta quinta-feira, o Grêmio assinou um acordo com o atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, sendo campeão e artilheiro na Espanha e Inglaterra. No Brasil, defendeu o Atlético Mineiro e o Botafogo, clube em que jogou no ano passado. O atleta de 35 anos chegará a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”, diz o comunicado emitido pelo Grêmio.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!