Deschamps diz que foi uma ‘decisão sábia’ deixar Mbappé no banco

0
10

Mbappé assistiu do banco enquanto algumas finalizações desperdiçadas dos Les Bleus significaram que eles não conseguiriam garantir sua vaga nas oitavas de final da Euro 2024, com um jogo de antecedência. Deschamps admitiu que sua decisão poderia ter sido diferente em uma partida eliminatória, mas espera que Mbappé possa retornar para o último jogo do grupo, na terça-feira, contra a Polônia.

“Ele está melhorando a cada dia e se tivesse sido um jogo decisivo esta noite, eu teria pensado duas vezes sobre ele jogar ou não”, disse Deschamps.

“Estamos pensando no que é melhor para ele. Depois do que aconteceu, achei que a decisão mais sábia era mantê-lo no banco”, afirmou.

Antoine Griezmann foi culpado por perder as melhores chances da França, já que o time de Deschamps tem apenas um gol contra para mostrar, em dois jogos, até agora. No entanto, eles continuam bem encaminhados para a próxima fase, somando quatro pontos nos dois primeiros jogos.

Aurelien Tchouameni substituiu Mbappé na vitória, por 1 a 0, sobre a Áustria, na segunda-feira, enquanto Deschamps buscava a segurança de um meio-campista extra. Ee disse que seu único arrependimento, na partida contra os Países Baixos, foi não ver a França aproveitar suas chances: “Eu sempre tento tomar a decisão correta, para que tenhamos o maior equilíbrio possível na equipe”, acrescentou Deschamps. “O único arrependimento que tenho é que não fomos eficientes o suficiente. Tivemos cinco ou seis chances de marcar” , disse. O adversário até colocou a bola na rede no final do jogo, mas o gol de Xavi Simons foi controversamente anulado.

Após um longo atraso para uma verificação do VAR, Denzel Dumfries foi considerado interferente na capacidade do goleiro Mike Maignan de parar o chute a partir de uma posição de impedimento. O técnico holandês Ronald Koeman afirmou que o gol deveria ter sido validado, mas Deschamps discordou: “Fiquei surpreso com o tempo que demorou porque quando vi a tela foi uma decisão óbvia”, argumentou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!