Conmebol anuncia Buenos Aires como sede da final da Libertadores 2024

0
62

Desde 2019, ano em que o título da maior competição de clubes na América do Sul é decidido em partida única, a Argentina não sediou nenhuma final. A última decisão da Libertadores que ocorreu em solo portenho foi a fracassada de 2018, protagonizada pelos rivais eternos, River Plate e Boca Juniors, que acabou sendo resolvida em Madri.

Aquela foi uma final inesquecível, por ser a primeira a colocar os ‘millonarios’ e os ‘xeneizes’ frente a frente e pela maneira como os eventos se desenrolaram: o primeiro jogo teve que ser adiado um dia devido à inundação no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, e o jogo de volta foi transferido para a Europa depois que torcedores do River atacaram o ônibus dos ‘auriazuis’ nas proximidades do estádio de Núñez.

Desde então, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) concedeu a organização da final da Libertadores a Lima, Rio de Janeiro (em duas ocasiões), Montevidéu e Guayaquil (Equador). Ainda não foi anunciado o nome do estádio que será sede, mas tudo indica que será o Estádio Monumental, casa do River Plate, capaz de receber mais de 85.000 espectadores após a sua última reforma.

“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!”, escreveu a AFA nas suas redes sociais.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!