Extremo ganês tem mais um ano de contrato com os flavienses, mas saída no próximo defeso é o cenário mais provável; empréstimo ao Sepahan (Irão) acabou por não ser bem sucedido; venda do passe ou rescisão amigável em cima da mesa
Issah Abass não deverá continuar a ser jogador do Chaves em 2024/2025.
Apesar de ainda ter mais um ano de contrato com os flavienses, o extremo ganês não deve acompanhar os valentes transmontanos na caminhada na Liga 2 e, como tal, é muito provável que nas próximas semanas o futuro do jogador seja um dos temas em análise na cúpula diretiva do Chaves.
Recorde-se que Issah Abass foi cedido, na segunda metade da temporada que agora finda, ao Sepahan, mas o empréstimo não foi propriamente proveitoso para o africano, que contabilizou, até ao momento, apenas sete jogos ao serviço do emblema iraniano. Recorde-se que a formação orientada pelo português José Morais segue na 3.ª posição do campeonato do seu país, isto quando faltam duas jornadas para o final da prova.
Antes disso, e nos primeiros meses da época 2023/2024, Abass tinha realizado… sete partidas com camisola do Chaves, números que ficaram muito aquém das excelentes indicações que o ganês tinha deixado no primeiro ano em Trás-os-Montes: 30 jogos, cinco golos e uma assistência (em todas as competições).
O facto de o Chaves ter sido despromovido ao segundo escalão nacional também não deverá ser propriamente o cenário mais apelativo para Issah Abass, sendo que, perante este cenário, a SAD do emblema transmontano deverá tentar encontrar uma solução para o jogador já no próximo mercado de transferências. Em cima da mesa das negociações poderão estar uma venda – caso surja uma proposta vantajosa para clube e jogador – ou até uma rescisão amigável do vínculo que, recorde-se, (ainda) é válido até 2025.
Fonte: A Bola