Ceuta pode processar a ‘TV3’ por chamar seus torcedores de “macacos”

0
8

O Governo da Cidade Autônoma considerou nesta segunda-feira, “absolutamente lamentável o comportamento vexatório” para com a torcida de Ceuta, exibido pela televisão pública da Catalunha – região espanhola – durante a transmissão do jogo entre o CD Nàstic de Tarragona e o AD Ceuta.

Segundo informou o governo de Ceuta, presidido por Juan Jesús Vivas (PP), nos referidos comentários os torcedores do Ceuta foram “chamados de ‘macacos’, uma fala inaceitável para qualquer meio de comunicação, devido ao seu viés supremacista, racista e de ódio”.

Consequentemente, juntamente com esta denúncia pública, o governo de Ceuta submeterá à consideração dos serviços jurídicos desta instituição, a possibilidade de tomar as ações judiciais pertinentes.

Os comentários foram feitos durante o jogo de volta da primeira eliminatória de acesso à Segunda Divisão da Liga Espanhola, disputado na noite de domingo, no estádio Nou Estadi de Tarragona, que terminou com a vitória dos catalães por dois a um, classificando-os para a fase fina,  após o empate em dois gols uma semana antes em Ceuta.

Os comentários foram publicados em vários meios de comunicação da cidade, onde foram exibidas imagens do exato momento em que os fatos aconteceram.

Em um momento da gravação, pode-se ouvir “se abrir a jaula agora, ria-se dos macacos de Gibraltar”, em alusão aos torcedores do Ceuta situados em um dos cantos do estádio.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!